Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Agência de saúde britânica diz que Covid longa é menos comum em vacinados

Publicado 15.02.2022, 13:10
© Reuters. Homem passa por cartaz sobre a pandemia de Covid-19 em Londres
24/01/2022 REUTERS/Hannah McKay

LONDRES (Reuters) - A Covid longa tem menos probabilidade de afetar pessoas vacinadas do que pessoas não vacinadas, concluiu uma nova revisão de 15 estudos da Agência de Segurança de Saúde britânica (UKHSA) divulgada nesta terça-feira.

A agência disse que as pessoas que receberam duas doses da vacina da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca (LON:AZN) ou Moderna (NASDAQ:MRNA), ou o imunizante de dose única da J&J, tinham cerca de metade da probabilidade de desenvolver sintomas duradouros de Covid-19 em comparação com os não vacinados.

"Esses estudos aumentam os potenciais benefícios de receber um esquema completo de vacinação contra Covid-19", disse Mary Ramsay, chefe de imunização da UKHSA.

"A vacinação é a melhor maneira de se proteger de sintomas graves quando você é infectado e também pode ajudar a reduzir o impacto a longo prazo."

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, suspendeu as restrições para conter a Covid-19 na Inglaterra, com as doses de reforço e a menor gravidade da variante Ômicron enfraquecendo a relação entre casos e mortes pelo vírus.

No entanto, o Reino Unido ainda tem uma média de cerca de 50 mil casos por dia, e casos leves de Covid-19 ainda podem levar à debilitante Covid longa e sintomas associados a fadiga, problemas de memória e confusão mental.

A agência de saúde disse que cerca de 2% da população britânica reportou sintomas de Covid longa, com os mais comuns sendo fadiga, falta de ar e dores musculares ou nas articulações.

Dos quatro estudos que compararam sintomas de Covid longa antes e depois da vacinação, três sugerem que mais pessoas relataram uma melhora nos sintomas duradouros de coronavírus em vez de piora após a vacinação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Mais três estudos concluíram que os sintomas prolongados da doença melhoraram naqueles que foram vacinados, em comparação com aqueles que permaneceram sem se vacinar.

(Reportagem de Alistair Smout)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.