🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Agência dos EUA diz que Boeing não concluiu trabalho para aprovação do 737 MAX 7

Publicado 30.09.2022, 12:02
© Reuters.
BA
-

Por David Shepardson

(Reuters) - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) disse à Boeing (NYSE:BA) que a empresa não concluiu os principais trabalhos necessários para a certificação do avião 737 MAX 7 até dezembro, de acordo com uma carta vista pela Reuters.

Lirio Liu, diretora executiva de segurança da aviação da FAA, disse à Boeing na carta de 19 de setembro que a agência estava preocupada com as propostas da fabricante de aviões e buscou discussão "sobre prazos realistas para o recebimento dos documentos restantes".

A FAA disse à Boeing para entregar todas as Avaliações de Segurança do Sistema (SSAs) restantes até meados de setembro "se a empresa pretender cumprir seu plano de concluir o trabalho de certificação (e receber a aprovação da FAA para este avião) até dezembro".

Liu disse em 15 de setembro que "pouco menos de 10% dos SSAs foram aceitos pela FAA e outros 70% desses documentos estão em vários estágios de revisão".

O Congresso dos Estados Unidos pode optar por renunciar aos requisitos que foram adotados como parte de um projeto de reforma do processo de certificação que foi aprovada depois que 346 pessoas foram mortas em duas quedas de aviões 737 MAX que levaram a uma suspensão de 20 meses do avião mais vendido do mundo.

A FAA acrescentou que "o mais preocupante, no entanto, é que a Boeing ainda não forneceu uma apresentação inicial para seis dos SSAs pendentes".

"O trabalho deve ser concluído de forma deliberada e de forma que uma data arbitrária do calendário não se torne o fator determinante", escreveu Liu.

© Reuters. Aeronave Boeing 737 MAX 7 
05/02/2018
REUTERS/Jason Redmond

A Boeing disse que está "discutindo com os formuladores de políticas o tempo necessário para concluir essas certificações, seguindo os processos estabelecidos".

Em 15 de setembro, o presidente-executivo da Boeing, Dave Calhoun, previu que a empresa obteria aprovação para o 737 MAX 7 ainda este ano.

Calhoun disse que, se necessário, a Boeing buscaria "algum tipo de extensão".

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.