Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Agência dos EUA recomenda vistorias em mais aviões da Boeing

Publicado 22.01.2024, 07:39
Agência dos EUA recomenda vistorias em mais aviões da Boeing

A FAA (Administração Federal de Aviação, na sigla em inglês), agência reguladora de transportes aéreos dos Estados Unidos, recomendou na noite de domingo (21.jan.2024) que as companhias aéreas que utilizam aviões Boeing (NYSE:BA) 737-900ER inspecionem as portas de saída de emergência.

Segundo o órgão, o modelo não faz parte da frota Max, mas tem o mesmo design de plugue de porta da aeronave envolvida em um incidente no começo deste ano.

Em 5 de janeiro, a porta da saída de emergência de uma aeronave Boeing 737 Max 9 operada pela Alaska Airlines se desprendeu durante um voo que saiu de Portland, no Oregon. Depois do ocorrido, a companhia aérea suspendeu a operação de todos os seus 65 aviões do modelo para inspeções.

A conselheira da NTSB (National Transportation Safety Board, em inglês), Jennifer Homendy, disse em 8 de janeiro que os parafusos que seguravam o painel que se soltou no meio do voo da Alaska Airlines podem nunca ter sido instalados.

Segundo ela, outras companhias aéreas relataram problemas com modelos da frota Max da Boeing. Entre elas, a United Airlines (NASDAQ:UAL), que informou ter encontrado parafusos soltos em várias aeronaves do modelo Boeing 737 MAX 9.

A United opera a maior frota do mundo do avião Boeing 737 Max 9 (79 unidades), conforme dados do site Statista. A Alaska Airlines, empresa aérea que protagonizou o incidente, tem a 2ª maior frota do modelo, com 65. Em 3º lugar vem a Copa Airlines, do Panamá, com 29 aviões Boeing 737 Max 9. O modelo da companhia aérea, inclusive, opera no Brasil.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.