Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Airbus eleva previsão de entrega para próximos 20 anos e vê mais substituições de aviões

Publicado 14.06.2023, 11:38
© Reuters. Logo da Airbus na entrada de fábrica da empresa em Blagnac, próximo a Toulouse, na França
02/07/2020 REUTERS/Benoit Tessier
BA
-
AIR
-

Por Tim Hepher

PARIS (Reuters) - A Airbus (EPA:AIR) elevou sua previsão de novas entregas de aviões para os próximos 20 anos, mas moderou suas previsões de crescimento na frota global das companhias aéreas, já que as empresas se concentram na substituição de aeronaves mais antigas.

A maior fabricante de aviões do mundo prevê 40.850 entregas nos próximos 20 anos, ante 39.490 em sua previsão anterior para as próximas duas décadas divulgada no ano passado.

A empresa elevou sua previsão de entregas de cargueiros para 920, contra 890 anteriormente, implicando em 39.930 entregas de aviões de passageiros, das quais a Airbus disse que 80% serão normalmente atendidas por jatos de corredor único, como o A320neo ou o 737 MAX da Boeing (NYSE:BA).

A Airbus também revisou sua previsão para o número de aeronaves antigas a serem substituídas nas próximas duas décadas de 15.440 para 17.170 unidades.

Com o número de substituições de aeronaves aumentando, a Airbus previu que 58% das entregas atenderão ao crescimento das frotas aéreas, abaixo dos 60% em sua previsão anterior.

Os fabricantes de aviões dizem que a entrega de novas aeronaves com eficiência energética contribuirá significativamente para a redução das emissões, juntamente com combustíveis alternativos e operações mais enxutas.

A Airbus disse que a frota global mais do que dobrará para 46.560 aeronaves em 2042, de um nível pré-pandemia de 22.880 unidades no início de 2020.

No entanto, sua previsão para a frota no final do período de previsão foi menor do que a estimativa anterior de 46.930, já que o crescimento deve desacelerar e as aposentadorias de aeronaves aumentar.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Airbus disse que seus números são baseados em um cenário médio de crescimento de tráfego de 3,6%, que pode enfrentar ventos contrários de regulamentação ambiental e suprimentos de energia ou ventos favoráveis ​​de uma maior liberalização e uma "ordem mundial mais estável".

O crescimento será mais forte na Ásia, liderado pela Índia, que continua sendo o mercado de crescimento mais rápido do mundo, e pela China, segundo a estimativa.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.