🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Airbus promete aumentar vendas do jumbo A380

Publicado 24.04.2015, 15:00
© Reuters.  Airbus promete aumentar vendas do jumbo A380
AIR
-
RR
-

PARIS (Reuters) - A europeia Airbus prometeu nesta sexta-feira ampliar as vendas de seu superjumbo A380, enquanto o maior avião de passageiros do mundo se prepara para celebrar o aniversário de 10 anos sem novas encomendas aéreas desde 2013.

"Este será um ano muito bom para entregas e encomendas do A380", disse o diretor de vendas John Leahy, adicionado que a fabricante de jatos tem negociado com "várias empresas aéreas".

A próxima segunda-feira marca 10 anos do vôo inaugural do modelo, passo importante nos esforços da fabricante de aviões para competir em igualdade com a Boeing e desafiar o que fora uma máquina de fazer dinheiro para sua arquirrival, o 747 jumbo.

Coincidindo com as celebrações há o fato de o A380 estar prestes a atingir o ponto médio das entregas de aviões encomendados desde seu lançamento, deixando menos para montar do que os que estão em serviço.

As vendas de jatos de quatro motores caíram devido a melhoras em bimotores mais leves, colocando pressão sobre o A380 e, especialmente, o agora decadente 747.

A Airbus oficialmente vendeu 317 A380, hoje a 428 milhões de dólares cada. A empresa já entregou 158 unidades e fontes da indústria dizem que vai entregar mais uma na segunda-feira, passando o ponto médio, evento que ocorre geralmente no final do tempo de vida de um grande programa de aeronaves.

Leahy rebateu afirmações de que o A380 está chegando a um ponto de inflexão, dizendo que logo haverá novas encomendas. A Airbus também diz que o jato vai passar a ser lucrativo como planejado no final deste ano.

Mas analistas da indústria dizem que a segunda década do jato traz maiores incerteza sobre demanda do que a primeira.

"O A380 pode ter um longo período de volumes fracos até chegar a uma segunda onda de encomendas", disse Nick Cunningham, analista aeroespacial na agência Partners.

A Airbus está sob pressão da cliente Emirates para atualizar a aeronave com motores novos e aumentar o apelo. Especulações de um acordo para montar o que a empresa chama o A380neo aumentaram nesta semana, após a Emirates anunciar uma grande encomenda de motores Rolls-Royce (LONDON:RR) para parte da sua frota existente.

(Reportagem de Tim Hepher)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.