Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Aliansce Sonae reduzirá carteira de shoppings administrados, diz presidente

Publicado 24.03.2023, 16:17
Atualizado 24.03.2023, 16:20
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - A Aliansce (BVMF:ALSO3) Sonae reduzirá sua carteira de shoppings administrados e está analisando o portfólio para identificar empreendimentos que não considera como relevantes para sua estratégia, afirmaram executivos da empresa nesta sexta-feira.

"Estamos em revisão desta carteira, já diminuímos o número e continuamos focados em shoppings que sejam dominantes e muito relevantes", disse o presidente-executivo da Aliansce Sonae, maior empresa de shopping centers do Brasil, Rafael Sales, em conferência com analistas.

Atualmente, a companhia tem em seu portfólio de 62 shoppings no país nove que são administrados, dos quais três no Nordeste e o restante entre Sudeste e Sul.

"Nem todos os nove shoppings se enquadram nesta categoria... Alguns desses shoppings certamente vão deixar de fazer parte de nosso portfólio de administrados nesse próximo ano", afirmou Sales, acrescentando que a empresa ainda está promovendo reduções de participações em outros empreendimentos.

Segundo ele, até o meio do ano que vem, a expectativa da companhia é ter "tanto margem, quanto capex (investimento) e geração de caixa com o que estávamos reportando" antes da fusão da companhia com a rival brMalls (BVMF:BRML3).

As ações da Aliansce estavam entre as maiores altas do Ibovespa às 16h08 (horário de Brasília), com valorização de 7,2%, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 0,8%.

A companhia divulgou na noite da véspera queda de 86% no lucro líquido do quarto trimestre de 2022 ante igual período do ano anterior, pressionada por despesas da fusão com a brMalls, mas elevou em até 50 milhões de reais a projeção de sinergias operacionais com a transação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Sales afirmou ainda que a empresa espera fazer um pagamento "importante" de dividendos em abril e mesmo com isso a companhia tem expectativa de encerrar 2023 com uma alavancagem abaixo de 2,5 vezes na relação dívida líquida sobre Ebitda.

O executivo comentou que um dos objetivos da empresa é retornar capital aos acionistas de maneira "previsível e relevante" por conta do baixo nível de alavancagem da companhia combinada.

Sobre o ambiente do varejo nacional neste início de 2023, a diretora financeira, Daniella Guanabara, afirmou que "foi um começo de ano mais forte...continuamos a ver uma demanda comercial de varejistas muito forte", apesar de alguns segmentos como eletrodomésticos apresentando performance mais fraca.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.