🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Alimentos para bebês ajudam vendas da Danone a superar expectativas no 3o tri

Publicado 15.10.2014, 07:34
Alimentos para bebês ajudam vendas da Danone a superar expectativas no 3o tri
DANO
-

PARIS (Reuters) - A Danone divulgou nesta quarta-feira um aumento melhor que o esperado nas vendas do terceiro trimestre, de 6,9 por cento, ajudada por melhores vendas de alimentos para bebês na Ásia, onde o grupo francês de alimentos está buscando se recuperar de um temor ligado à segurança alimentar no ano passado.

A maior fabricante de iogurte do mundo, cujas marcas incluem Actimel e Activia, disse que espera que as vendas de produtos lácteos na Europa, que foram atingidas pela lenta demanda do consumidor, se estabilizem até o final do ano, e que estava mantendo suas previsões de lucro e vendas para o consolidado do ano.

"Apesar de um clima econômico e político difícil durante o verão (do hemisfério norte), especialmente com a crise na Ucrânia, estamos nos atendo a nosso curso e mantendo nossas metas", disse o vice-presidente financeiro Pierre-Andre Terisse, em teleconferência. "Para o segundo semestre, o crescimento da rentabilidade claramente estará de volta."

As vendas em mesmas bases no terceiro trimestre subiram para 5,416 bilhões de euros (6,85 bilhões de dólares), em uma aceleração ante o avanço de 2,3 por cento no segundo trimestre. As vendas de alimentos para bebês saltaram 19,2 por cento nas mesmas bases no trimestre, acrescentou a Danone.

O desempenho ficou acima da média estimada por analistas em uma pesquisa compilada pela empresa de alta de 5,8 por cento nas vendas do grupo, e de 15 por cento nas vendas de alimentos para bebês.

A Danone, que compete com a Nestlé e a Unilever, vem tentando reconstruir sua posição na China depois de um recall de leite em pó infantil na Ásia no ano passado.

Para 2014, a Danone manteve metas de crescimento de vendas em mesmas bases de 4,5 a 5,5 por cento e uma margem operacional mudando não mais que 20 pontos base a partir do patamar de 13,19 por cento do ano passado.

(Por Dominique Vidalon)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.