Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Allianz e Swiss Re anunciam que não vão mais operar na Rússia

Publicado 14.03.2022, 13:50
Atualizado 14.03.2022, 17:10
© Reuters.  Allianz e Swiss Re anunciam que não vão mais operar na Rússia

A seguradora e gestora de ativos alemã Allianz (DE:ALVG) e a resseguradora suíça Swiss Re (SIX:SRENH) anunciaram nesta segunda-feira que não vão mais operar na Rússia. O movimento reforça a retirada do mercado de seguros do país, com o sistema financeiro europeu cancelando Moscou diante da falta de um cessar-fogo na Ucrânia.

A Allianz afirmou que não está segurando novos negócios nem fazendo novos investimentos em nome de sua própria carteira de investimentos em Moscou. Rússia e Ucrânia respondem por 0,3% do portfólio de investimentos do grupo, de cerca de US$ 885 bilhões, segundo agências internacionais.

"Nossas entidades operacionais não estão mais subscrevendo novos negócios de seguros na Rússia e estão reduzindo decisivamente a exposição de maneira ordenada. Além disso, a Allianz não está fazendo novos investimentos na Rússia ou em Belarus em nome de seus segurados", disse a seguradora alemã, em nota.

Já a Swiss Re afirmou que cumpre as sanções aplicada à Rússia e que não está renovando negócios no País, nem fechando novos contratos. "A Swiss Re está revisando as atuais relações comerciais em vigor na Rússia e na Bielorrússia", disse a companhia, em nota obtida pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Além delas, outros nomes relevantes do mercado de seguros global já anunciaram que vão parar de fazer negócios na Rússia por conta da invasão à Ucrânia, na terceira semana. Dentre eles, estão o da também resseguradora alemã Hannover Re, o da seguradora suíça Zurich e o corretora de seguros britânica Willis.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na semana passada, o Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, anunciou a saída da Rússia, seguindo o mesmo caminho já trilhado por gigantes de Wall Street como o Goldman Sachs (NYSE:GS) e o JPMorgan (NYSE:JPM). Nesta segunda, foi a vez do Citi, banco americano mais exposto à Rússia, com cerca de US$ 10 bilhões, também anunciar que não fará mais negócios com Moscou.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.