Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Alta do petróleo e expectativa por orçamento da Itália impulsionam índices

Publicado 25.09.2018, 13:47
© Reuters. .
FCHI
-
DE40
-
ES35
-
IT40
-
ENI
-
LCO
-
PSI20
-
STOXX
-
FTEU3
-

Por Danilo Masoni

MILÃO (Reuters) - Os índices acionários europeus fecharam em alta nesta terça-feira impulsionados por ganhos nas ações de petróleo e pelo otimismo em relação ao orçamento italiano, enquanto a varejista britânica de roupas Next se recuperou depois de elevar suas previsões de lucro.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,52 por cento, a 1.505 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,46 por cento, a 384 pontos, recuperando parte das perdas sofridas na sessão anterior, quando as preocupações sobre uma prolongada guerra comercial entre os Estados Unidos e a China desencadearam realização de lucros.

O subíndice de petróleo e gás saltou 1,7 por cento e alcançou o nível mais alto desde maio.

As grandes petroleiras BP, Shell e ENI (MI:ENI) subiram 2,9 por cento, 2,5 e 2,4 por cento, respectivamente, depois que o Brent bateu uma nova máxima de quatro anos em meio a iminente sanção dos EUA contra o Irã e uma aparente relutância por parte da Opep e da Rússia em elevar a produção de petróleo para compensar a queda esperada na oferta.

"A Rússia e a Arábia Saudita essencialmente ignorando os apelos de Trump, combinado com as sanções dos EUA que vão afetar as exportações de petróleo do Irã no início de novembro, significa que devemos esperar novas máximas de vários anos para os preços do petróleo, o que também ajudará as petroleiras BP e Shell a ganhar terreno no curto prazo", disse Jasper Lawler, analista da LCG.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,52 por cento, a 1.505 pontos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,66 por cento, a 7.507 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,31 por cento, a 13.385 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,05 por cento, a 5.479 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,54 por cento, a 21.668 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,20 por cento, a 9.493 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,56 por cento, a 5.391 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.