🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Alta no preço da terra favorece BrasilAgro e SLC; BTG recomenda Compra

Publicado 26.05.2021, 20:11
© Reuters.
BVSP
-
AGRO3
-
SLCE3
-
BPAC11
-

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - A alta anual de 18% no preço das terras no Brasil em março e abril, divulgada pela pesquisa bimestral da IHS Markit/FNP na segunda-feira (24), deve beneficiar a BrasilAgro (SA:AGRO3) e a SLC Agrícola (SA:SLCE3), segundo o BTG Pactual, que recomenda Compra para ambas as empresas.

No fechamento do pregão desta quarta-feira (26), o papel da BrasilAgro tinha alta de 1,55%, a R$ 30,76, enquanto a ação da SLC Agrícola ganhava 0,31%, a R$ 48,35. O Ibovespa, por sua vez, fechou em alta de 0,81%, aos 123.989,17 pontos.

A alta registrada no preço das terras representa o maior ganho desde 2013 e vem depois de um período prolongado de altas abaixo da inflação. Considerando os diferentes tipos de uso da terra, as propriedades para cultivos de grãos registraram o maior aumento, de 19% ano a ano, refletindo a alta nos preços das commodites agrícolas, de acordo com o banco.

Além da alta nas commodities agrícolas, as taxas de juros nas mínimas históricas contribuem para criar “um ambiente único para que os preços de terras começassem a apreciar novamente no Brasil”, completa o BTG (SA:BPAC11).

O banco destaca ainda o aumento na liquidez, que também tende a beneficiar as companhias do setor. Nesse cenário, a BrasilAgro está, na análise do BTG, particularmente bem posicionada para gerar uma taxa interna de retorno atrativa ao vender suas terras, ao mesmo tempo em que expande seu portfólio e se prepara para um novo ciclo de crescimento.

Outra maneira de “entrar no jogo”, segundo o banco, é a SLC Agrícola, que se beneficia mais diretamente da alta de preços nas commodities agrícolas, por suas atividades de agricultura altamente produtivas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.