🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Alupar e Weg firmam parceria para explorar complexo eólico no Rio Grande do Norte

Publicado 05.07.2023, 19:06
Atualizado 05.07.2023, 19:40
© Reuters.
WEGE3
-
ALUP11
-

SÃO PAULO (Reuters) - A Alupar (BVMF:ALUP11) e a Weg (BVMF:WEGE3) firmaram uma parceria para explorar um complexo eólico na cidade de Jandaíra, no Rio Grande do Norte, que terá capacidade instalada de 37,8 megawatts (MW), informou a Alupar em fato relevante nesta quarta-feira.

A parceria tem por objeto a geração de energia por meio do parque eólico AW Santa Régia, localizado no complexo Eólico Agreste Potiguar e controlado pela Alupar, para o consumo pelas unidades produtivas da Weg.

De acordo com o documento, o parque terá "garantia física de 21,7 MW médios, dos quais cerca de 15 MW médios serão anualmente entregues à Weg sob o regime de autoprodução por equiparação", entregas as quais ocorrerão por um período de 18 anos, segundo comunicado separado da Weg.

A Weg também acrescentou que o início do suprimento de energia para as fábricas será a partir de janeiro de 2024, com contratos de compra de energia estimados em 460 milhões de reais ao longo do período de contrato.

Na esteira dos investimentos em renováveis, a Weg também anunciou separadamente nesta quarta-feira um acordo com a 2W Ecobank para autoprodução de energia eólica nos parques eólicos Anemus I, II e III, no Rio Grande do Norte.

A iniciativa garantirá um volume total de 30 MW médios de energia renovável para as operações de autoprodução da Weg. O contrato tem duração de 20 anos, com início em 1º de janeiro de 2024, no valor de cerca de 970 milhões de reais, acrescentou a empresa.

Ambas as parcerias ainda estão sujeitas à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.