Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Amazon inova nas entregas, mas lojas físicas de rivais se tornam um desafio

Publicado 29.04.2019, 14:28
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Lisa Baertlein e Nandita Bose

LOS ANGELES/WASHINGTON (Reuters) - A promessa da Amazon (NASDAQ:AMZN) de realizar entregas em um dia ameaça abalar o setor de varejo, mas as lojas físicas de seus rivais Walmart e Target são ativos poderosos que a própria Amazon está lutando para igualar.

A Amazon, visando conter a diminuição no crescimento das vendas, está investindo 800 milhões de dólares só neste trimestre em seu projeto de entregas em um dia, algo que até o Walmart, maior varejista do mundo, terá grande dificuldade de copiar.

Mas há outra batalha se formando nos bastidores, com a Amazon correndo para reproduzir os ativos das empresas que pretende combater. O movimento para agilizar as entregas é um sinal de crescente pressão dos concorrentes com lojas físicas, disseram especialistas.

A gigante do e-commerce, que tem um histórico de altos e baixos nos projetos de varejo de lojas físicas, está correndo para abrir locais que vendem itens mais vendidos, desde livros até telefones celulares; lançando a coleta em lojas físicas de itens comprados para internet no mesmo dia - um serviço popular entre os compradores suburbanos do Walmart e Target; e se preparando para aceitar devoluções em todas as lojas Kohls dos Estados Unidos.

"Este é um sinal que a Amazon precisa competir com seus rivais, que agora oferecem frete grátis em entregas de dois dias, coleta e devolução gratuitas, e estão usando suas lojas para representar um sério desafio", disse Frank Poore, presidente-executivo da CommerceHub, uma empresa de tecnologia que trabalha com varejistas como Walmart, Best Buy e Macy's Inc (NYSE:M), ajudando-os a gerenciar o estoque de comércio eletrônico e aumentar a variedade de produtos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Uma fonte com conhecimento dos planos do Walmart, que falou sob condição de anonimato, disse que a atual infraestrutura do Walmart não permitirá que ele corresponda às entregas de um dia da Amazon em todos os mercados, mas que está construindo agressivamente sua própria rede.

"Não vou supor que não podemos fazer isso tão rápido quanto eles", disse a fonte, referindo-se à Amazon, que já oferece entregas gratuitas de um dia para membros Prime em mais de 10 mil cidades.

O Walmart se recusou a comentar sobre os planos de entregas em um dia da Amazon. A Target informou que seus compradores podem fazer compras e recebê-las dentro de horas, incluindo entregas e coletas nas lojas.

Desde 31 de janeiro, o Walmart oferece coletas em supermercado no mesmo dia em mais de 2.100 locais e entregas no mesmo dia em quase 800 lojas. A empresa tem cerca de 4.700 lojas nos EUA.

Últimos comentários

Torcendo pro Walmart
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.