Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

American Express tem lucro menor no trimestre pressionada por isolamento social

Publicado 24.07.2020, 11:49
© Reuters. .
AXP
-

Por C Nivedita

(Reuters) - A American Express (NYSE:AXP) reportou nesta sexta-feira queda de 85% no lucro trimestral, reflexo da redução de gastos com cartão de crédito gerada pelas medidas de isolamento social. O resultado, porém, contrariou expectativas do mercado que apontavam prejuízo para o período.

A empresa, uma das maiores emissoras de cartões de crédito corporativos nos Estados Unidos, foi afetada principalmente por cortes nos gastos das grandes empresas em viagens e entretenimento após as quarentenas.

O grupo global de serviços comerciais, que emite cartões corporativos e para pequenos negócios, sofreu um prejuízo de 60 milhões de dólares no segundo trimestre, que se compara com um lucro líquido de 561 milhões de dólares no ano anterior.

Ao todo, consumidores e empresas cortaram seus gastos com viagens e entretenimento em 87% no trimestre, com os gastos gerais em mais de um terço.

"Os volumes de gastos, que caíram para o ponto mais baixo em abril, melhoraram gradualmente em maio e junho, com as pequenas empresas sendo as mais resilientes", afirmou o presidente-executivo, Stephen Squeri.

A receita total, excluindo as despesas com juros, caiu 29,2%, para 7,67 bilhões de dólares, uma queda mais acentuada do que o declínio de 24,8% previsto pelos analistas.

A AmEx disse que suas provisões consolidadas para perdas eram de 1,6 bilhão de dólares, acima dos 861 milhões do ano anterior, principalmente por causa de 628 milhões de dólares reservados em antecipação a um aumento da inadimplência como resultado de uma onda de demissões causada pelo isolamento social.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Isso deixou o grupo com um lucro líquido de 0,29 dólar por ação, abaixo dos 2,07 dólares por papel do ano anterior, mas à frente do prejuízo de 0,11 dólar por ação esperado por analistas, de acordo com a média das estimativas recolhidas pela Refinitiv.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.