Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Americana Bed Bath & Beyond declara falência após longa luta

Publicado 23.04.2023, 13:10
Atualizado 23.04.2023, 13:15
© Reuters. Loja da Bed Bath & Beyond em Manhattan, Nova York
23/04/2023
REUTERS/Andrew Kelly

A Bed Bath & Beyond entrou com pedido de proteção contra falência no Capítulo 11 neste domingo, depois que o varejista de artigos para o lar não conseguiu encontrar fundos para se manter e entrou em uma liquidação.

A varejista de artigos para o lar, que ganhou popularidade na década de 1990 como um destino para casais que fazem listas de presentes de casamento e bebê, viu a demanda cair nos últimos anos porque sua estratégia de marketing de marcas próprias falhou.

As medidas tomadas no ano passado para introduzir mais marcas reconhecidas pelos compradores não deram sinais de funcionar, e a empresa registrou perdas de cerca de 393 milhões de dólares depois que as vendas caíram 33% no trimestre encerrado em 26 de novembro.

A varejista com sede em Union, em Nova Jersey, entrou com pedido de falência em um tribunal distrital de Nova Jersey, relatando ativos e passivos estimados entre 1 bilhão e 10 bilhões de dólares, de acordo com um processo judicial.

De acordo com um comunicado, a empresa recebeu um compromisso de aproximadamente 240 milhões de dólares em financiamento de falência da Sixth Street Specialty Lending Inc.

Bed Bath & Beyond iniciou uma venda de liquidação e pretende usar os procedimentos do Capítulo 11 para realizar uma alienação limitada de alguns ou de todos os seus ativos, de acordo com o comunicado.

A empresa acrescentou que suas lojas e sites 360 Bed Bath & Beyond e 120 buybuy BABY permanecerão abertos e continuarão a atender os clientes enquanto inicia os esforços para fechar suas lojas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Granth Vanaik, Ananya Mariam Rajesh e Anirudh Saligrama em Bengaluru)

Últimos comentários

ADRIANO MACHADO DA REUTERS, CADE VC, A CPMI VAI QUERER TE CONHECER
uma pena
É verdade
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.