Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Após decisão do Fed, Ibovespa sobe impulsionado por bancos e Petrobras

Publicado 27.04.2016, 15:57
© Reuters.  Após decisão do Fed, Ibovespa sobe impulsionado por bancos e Petrobras
PBR
-
BVSP
-
BBAS3
-
ITUB
-

SÃO PAULO – Em quarta-feira (27) de decisões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil, o Ibovespa opera em terreno positivo, impulsionado por ações do setor bancário e da Petrobras (SA:PETR4).

Após o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) ter mantido a taxa de juros inalterada e sinalizado confiança nas perspectivas para a economia norte-americana, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo acentuou ainda mais os ganhos.

Mais tarde, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) anuncia o patamar da taxa Selic após fechamento do mercado. A maioria dos economistas aponta estabilidade do juro básico em 14,25%.

Além disso, os sinais de que o vice-presidente Michel Temer tem avançado nas negociações sobre sua eventual equipe de governo caso o afastamento da presidente Dilma Rousseff se confirme animam os investidores.

De acordo com Luis Gustavo Pereira, analista da Guide Investimentos, “os agentes operam otimistas seguindo o rali de terça-feira (26) em meio aos boatos cada vez mais consistentes de que a formação da equipe econômica do eventual governo Temer está a todo vapor”.

Segundo a apuração da Folha de S.Paulo, Temer negocia com o Congresso a aprovação rápida de algumas medidas assim que assumir a Presidência. O vice-presidente quer trazer o “PSDB inteiro” para o seu eventual governo e admite realizar “cortes radicais” no Orçamento para não criar novos impostos.

Por volta das 15h30, o Ibovespa registrava alta de 2,29%, aos 54.301 pontos. Entre as ações, a Petrobras (PETR4) subia 5,68%. Os papéis do Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e do Banco do Brasil (SA:BBAS3) avançavam 2,70% e 2,52%, respectivamente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.