Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Após desastre do WeWork, mercado trava IPOs de empresas que não dão lucro

Publicado 27.09.2019, 16:22
Após desastre do WeWork, mercado trava IPOs de empresas que não dão lucro
UBER
-
LYFT
-
PTON
-

Por Tim McLaughlin

BOSTON (Reuters) - As empresas que tentam estrear no mercado de ações dos EUA estão recebendo recepção fria do mercado, especialmente se não dão lucro, lançando uma sombra sobre o calendário das ofertas públicas iniciais para o resto do ano.

O surpreendente adiamento do IPO do WeWork destacou que a confiança está diminuindo no mercado, tanto para as empresas que buscam aumentar o capital quanto para os investidores.

Um mercado mais exigente para ofertas iniciais puniu a Peloton (NASDAQ:PTON) nesta sexta-feira, um dia após o início das negociações, com as ações da startup fitness caindo 4%. A empresa agora está negociando 15% abaixo do preço do IPO de quarta-feira.

No passado, os investidores normalmente esperavam que as empresas se tornassem lucrativas dentro de 18 meses ou mais após a abertura de capital. Esse cronograma se tornou mais relaxado com os gestores ansiosos para adicionar empresas com receita de crescimento rápido a seus portfólios.

Porém, os IPOs recentes sugerem que a perspectiva econômica incerta está pressionando os investidores a serem mais seletivos em relação às empresas que desejam apoiar.

A Peloton teve um crescimento de receita líquida de 110% no ano fiscal terminado em 30 de junho. Mas a empresa também mostrou uma alavancagem operacional negativa, com as despesas operacionais subindo 147% em relação ao ano anterior.

O retorno médio de IPOs em 2019 agora é de cerca de 9%, ante mais de 30% no final de junho e mais de 18% cerca de duas semanas atrás.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Tirando lição das dificuldades enfrentadas no início de 2019 das empresas Uber (NYSE:UBER) e Lyft (NASDAQ:LYFT), que não têm cronograma definido para se tornarem lucrativas, os investidores começaram a se afastar de empresas com histórico de perdas acentuadas.

O mercado foi mais receptivo a nomes menos conhecidos, como a empresa de segurança cibernética Ping Identity e a empresa de monitoramento de nuvem Datadog. Ambas registraram perdas mais modestas e vendem mais para empresas do que para consumidores.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.