Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Após medidas de BTG e Bradesco, Americanas critica ação unilateral de credores

Publicado 18.01.2023, 19:42
© Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Americanas (BVMF:AMER3) afirmou nesta quarta-feira que "a atitude unilateral de compensação dos credores contra o caixa da companhia prejudica sua viabilidade".

A afirmação veio após bancos credores da varejista terem anunciado esforços judiciais contra a companhia, que na semana passada anunciou ter detectado "inconsistências contábeis" de 20 bilhões de reais e dois dias depois obteve uma decisão judicial protegendo-a por 30 dias de credores.

"Somente o Banco Bradesco (BVMF:BBDC4) reteve mais de 450 milhões de reais do caixa, agindo em desconformidade com a decisão da tutela antecipada", afirmou a Americanas no comunicado.

Mais cedo, o Bradesco havia afirmado que pediu que a Justiça só permitisse que a Americanas retirasse recursos do banco mediante aval prévio.

Já o BTG Pactual (BVMF:BPAC11) conseguiu que a Justiça do Rio de Janeiro revertesse decisão que protegia a Americanas de ser cobrada por uma dívida de 1,2 bilhão de reais com o banco, segundo documentos vistos pela Reuters.

A Americanas afirmou que "segue na busca por uma solução de curto prazo com os seus credores".

 

(Por Aluísio Alves e Gabriel Araújo)

Últimos comentários

PQP! Fraude contábil de 40 bi e ainda querendo ter razão? É o poste mijando no cachorro!
Quando a Americanas decidiu de forma unilateral fraudar os balanços tava tudo ok né?
Esse pessoal Bolsonaristas raivosos que agridem opiniões diversas das suas com palavras de baixo calão, deveriam, no mínimo, serem banidos aqui do Invest, solicito providências do moderador
CIDADAO,que coisa de bolsonarista.Se liga,,a eleicao ja acabou e,os maiores acionistas sao lulistas,E SAO OS 3 JUNTOS OS MAIORES BILIONARIOS DO PLANETA.Se nao tem o que escrever,LEIA!
Bilionários, empresariado rico é Lulista, conta outra estória, não tente desconstruir opiniões diversas com agressão, a DEMOCRACIA é assim, conviver com a diferença de opiniões...
Bolso deveria ser chamado para a responsabilidade, pois isso, tudinho, aconteceu durante seu mandato, não havia respeito às leis e pregava a liberdade irrestrita na maior irresponsabilidade e a Americanas vendo tudo isso decidiu copiar.
Concordo Rosildo, tem muita coisa que ainda vão aparecer do desgoverno do Bozo, teu comentário é bem pertinente, não dá bola para os Bolsominios
Cara, vamos deixar política de lado. Isso foi ação criminosa, independente de partido sem contar que a 3G capital apoia o atual governo.
empresariado bilionários apoiando o lulismo? Se for isto o Lula é o maior estadista do mundo, um comunista socialista sendo apoiado por empresários capitalistas??
Vai cair igual irb, depois dos agrupamentos, capitação no mercado e etc vou pensar se vale a pena investir nela como uma aposta
Está comprado em amer3, não o problema desde que colocou um capital proporcional ao seu risco. Empresas de varejo são cíclicas e o momento com a selic neste patamar não é nada bom. Vide seus pares com a desvalorização em 2022.
O trio 3G sabia da fraude contábil, eles tem 180 bilhões tem que socorrer a empresa. A historia só está começando, vai começar processos internacionais como ocorreu na Petrobrás e dos minoritários no Brasil. O fundo Black Rock tem 5,05% e outros fundos internacionais. Muita atenção, mas esta volatilidade em amer3 dará para lenvantar a pipa.
por isso estou entupido em BBDC4, never bet againt bancoes
Quem são os Auditores? hummmmm
E as auditoras que assinam os balanços ?? Nao falam nada ??
Ta igual o Luladrao
Americanas frauda, da calote e a culpa é dos bancos? Tá parecendo o BozoLadrao!
Na pirâmide, primeiro sai a ponta
MP precisa agir de urgente, se cada credor graúdo fizer isso, fim do jogo pra americanas e para os minoritários.
são 40bi meu amigo. já é fim do jogo!
Banco nao leva prejuizo nunca, se nao receberem por bem vao receber por mal, pode ter certeza que a selic vai subir ate uns 18% pra eles reduzirem esse prejuizo.
Deveria seu Jorge Paulo Leman, junto com seus asseclas não terem fraudado o balanço !!!!!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.