🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Após renovar máxima histórica, Ibovespa perde força e passa a cair

Publicado 03.01.2019, 13:36
Após renovar máxima histórica, Ibovespa perde força e passa a cair
USD/BRL
-
AAPL
-
CL
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
ELET3
-
ELET6
-
FIBR3
-
ITUB4
-
PETR3
-
PETR4
-
SANB11
-
SBSP3
-
VALE3
-
TIOc1
-
SUZB3
-

Investing.com - Depois de um início negativo e a recuperação no decorrer do dia, chegando inclusive a renovar a máxima histórica aos 91.596,28 pontos, o Ibovespa perdeu força e agora recua 0,64% aos 90.428,57 pontos, com volume de negócios de R$ 6,623 bilhões.

Na véspera, o índice fechou a 91.012,31 pontos, maior patamar de fechamento da sua história, em alta de 3,56%.

A equipe de estratégia da XP Investimentos, liderada por Karel Luketic, considerou “contundente” o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, na véspera, “que renovou as expectativas em torno da implementação de uma agenda liberal com redução da carga tributária, privatizações e redução de cargos”.

Também chamou a atenção para a fala do novo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, no sentido de renovar o compromisso com a capitalização da Eletrobras; e a permanência do presidente da elétrica, Wilson Ferreira Júnior.

“A implementação de uma agenda liberal tal como sinalizada nos discursos reforça nossa visão positiva para a bolsa, cujos patamares atuais de múltiplos…ainda não anteveem uma expansão acelerada de lucros com base em um crescimento longo e sustentável da economia”, disse em relatório a clientes. “Evidentemente que todo o foco estará na execução dos discursos de agora em diante”, ressaltou a equipe da XP.

Nesse contexto, as atenções estão voltadas para a primeira reunião ministerial do governo de Jair Bolsonaro, que acontece nesta manhã, na qual estava prevista a discussão de medidas, segundo sinalizou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na véspera.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos eram minados pela divulgação de vendas mais fracas do que o esperado pela gigante Apple (NASDAQ:AAPL) no final da quarta-feira, que também afetou bolsas na Ásia e Europa. Os preços do petróleo e do minério de ferro, por sua vez, tinham uma sessão positiva.

DESTAQUE

– SABESP (SA:SBSP3) subia 4,95%, ainda apoiadas por comentários do novo governo do Estado de São Paulo na véspera, que citou avaliação de possibilidade de privatização da companhia estadual de água e saneamento . Os papéis atingiram máxima intradia histórica a R$ 39,08. Na véspera, as ações fecharam em alta de 9,1%.

ELETROBRAS ON (SA:ELET3) e ELETROBRAS PNB (SA:ELET6) avançavam 5,78% e 6,32% por cento, respectivamente, ainda embaladas pela sinalização do ministro de Minas e Energia, de que pretende levar adiante a capitalização da elétrica de controle estatal, além manutenção do presidente-executivo da companhia, Wilson Ferreira Jr.

PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) desvalorizavam-se 0,62% e 0,86%, respectivamente, respaldadas pela alta dos preços do petróleo no mercado externo, além de expectativas positivas relacionadas à gestão da petrolífera de controle estatal. A posse do novo presidente da estatal, Roberto Castello Branco, está prevista para às 16h desta quinta-feira.

ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) cedia 1,1%, após fechar em máxima histórica na véspera, mas BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuava 0,87%, BANCO DO BRASIL (SA:BBAS3) tinha queda de 0,35% e SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) avançava 0,59 por cento.

SUZANO recuava 3,26% por cento, tendo de pano de fundo o declínio de cerca de 1 por cento do dólar frente ao real. No final da quarta-feira, a fabricante de papel e celulose anunciou um pequeno ajuste na relação de troca das ações no âmbito da fusão com a Fibria (SA:FIBR3) , anunciada no ano passado. A relação de troca das ações da holding detidas por acionistas da Fibria por ações da Suzano (SA:SUZB3) foi ajustada de 0,4611 para 0,4613 ação.

VALE (SA:VALE3) recuava 3,56%, alinhada ao declínio de mineradoras na Europa , apesar da alta dos preços do minério de ferro na China.

Com Reuters.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.