Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Apple está trabalhando em chips de IA para data centers, diz WSJ

Publicado 07.05.2024, 11:16
Atualizado 07.05.2024, 11:20
© Reuters. Logo da Apple
17/12/2019. REUTERS/Mike Blake/File Photo
AAPL
-

(Reuters) - A Apple (NASDAQ:AAPL) está desenvolvendo seu próprio chip para executar software de inteligência artificial em data centers, informou o Wall Street Journal na segunda-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O projeto, cujo codinome interno é Project ACDC (Apple Chips in Data Center), visa aproveitar a experiência da Apple em design de chips para sua infraestrutura de servidores, segundo a reportagem.

A Apple não respondeu a um pedido de comentário da Reuters.

A empresa emergiu como uma importante projetista de chips nos últimos anos, graças ao sucesso de seus semicondutores que são usados em iPhone, iPads e laptops Mac.

O chip de servidor da Apple provavelmente se concentrará na execução de modelos de IA, também conhecidos como inferência, em vez de modelos de IA de treinamento, onde a Nvidia (NASDAQ:NVDA) é dominante, disse o WSJ.

Em meio à crescente pressão devido à lenta implementação dos serviços de IA, o presidente-executivo Tim Cook sinalizou na semana passada que a Apple planeja revelar uma série de recursos alimentados pela tecnologia nos próximos meses.

"Continuamos nos sentindo muito otimistas em relação à nossa oportunidade em IA generativa e estamos fazendo investimentos significativos", disse Cook à Reuters na semana passada.

O Projeto ACDC está sendo trabalhado há vários anos e não se sabe quando o novo chip será apresentado, se é que será apresentado, segundo reportagem do WSJ.

A Apple tem trabalhado em estreita colaboração com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co para projetar e iniciar a produção de tais chips e ainda não se sabe se ambas as empresas chegaram a um resultado definitivo, afirmou o jornal.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Angela Christy em Bengaluru)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.