Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Arm, do SoftBank, dispara em estreia na Nasdaq

Publicado 14.09.2023, 14:45
© Reuters. Logotipo da Arm à frente de bandeira dos Estados Unidos.
06/03/2023
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/Fotografía de archivo
9984
-

(Reuters) - A Arm Holdings, do SoftBank, disparava 19% em sua estreia na Nasdaq nesta quinta-feira.

O papel abriu a 56,1 dólares por ADR, e já operava na casa dos 61 dólares nesta tarde, ante precificação a 51 dólares na véspera, em um sinal de confiança para outras empresas que planejam abrir capital.

A Arm garantiu uma avaliação de 54,5 bilhões de dólares na quarta-feira, após precificar o IPO no topo da faixa indicativa. A empresa arrecadou 4,87 bilhões de dólares para o SoftBank, que ainda detém uma participação de 90,6%.

"Ficou bastante claro que continuar sendo uma empresa independente era o melhor caminho a seguir", disse o diretor financeiro da empresa, Jason Child, em entrevista, observando que a Arm tem uma participação de mercado significativa no setor de CPUs (unidade central de processamento).

"O IPO da Arm é a listagem mais comentada que tivemos nos mercados há um tempo", disse Kyle Rodda, analista sênior de mercado da corretora Capital.com.

A avaliação obtida com a operação representa uma queda em relação aos 64 bilhões de dólares em que a empresa foi avaliada no mês passado, quando o SoftBank comprou de sua unidade Vision Fund a participação de 25% que não possuía diretamente.

Child disse que isso não diminuiu o entusiasmo do presidente-executivo do SoftBank, Masayoshi Son, com a Arm. "Ele está bastante otimista em relação à empresa", disse Child.

"O preço de hoje ou mesmo no curto prazo não é realmente o foco dele, o foco é onde o preço estará no futuro."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A listagem bem-sucedida da Arm é crucial para uma revitalização do mercado de IPOs nos EUA, que ainda aguarda listagens de startups famosas, como a empresa de entrega de alimentos Instacart e a de marketing Klaviyo.

A estreia da Arm também dá à Nasdaq, que conquistou a listagem, um potencial impulso para o crescimento futuro de receita.

(Reportagem de Echo Wang e Laura Mathews em Nova York, Stephen Nellis em São Francisco, Manya Saini e Niket Nishant em Bengaluru; reportagem adicional de Medha Singh e Akash Sriram; Edição de Arun Koyyur)

Últimos comentários

Eu já vi, revi e revi novamente essas histórias de IPO nas Bolsas 🤔🤣🤣🤣🤣😌😩😩
O timming pro IPO é no mínimo curioso: Entre o lançamento do iPhone 15 e sua efetiva disponibilizacão para o público.Imagina se esse iphone com cpu ARM 17 e 16 naufraga? Se um problema mais grave é revelado? A partir do dia 22, qndo os usuários terão acesso ao iphone 15?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.