🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

As 8 ações preferidas no Brasil pelo time global do Santander

Publicado 16.09.2018, 23:35
© Reuters.  As 8 ações preferidas no Brasil pelo time global do Santander
BVSP
-
RAIL3
-
ITUB4
-
LEVE3
-
MYPK3
-
PCAR4
-
SANB11
-
UGPA3
-
VIVT4
-
CVCB3
-
ENGI11
-
CRFB3
-
VBBR3
-

Money Times - O time de estratégia institucional global do Santander (SA:SANB11) atualizou nesta quinta-feira (13) o cenário para a Bolsa brasileira. Os analistas mantiveram a alocação do Brasil neutra em um contexto para América Latina e projetaram um preço justo para o Ibovespa de 78 mil pontos para o final de 2018, o que representa um aumento de 4,5% na comparação com hoje.

O banco entende que a avaliação da bolsa está ficando atrativa ao negociar em 10 vezes o preço sobre o lucro (P/L). Apesar disso, destacam três pontos que deterioraram recentemente:

1 – o consenso dos analistas para o lucro das empresas está caindo e, no último mês, recuou em 2%.

2 – a realocação de ativos doméstico, que está atrasada com os Fundos de Pensão investindo mais do lado da renda fixa.

3 – O terceiro é o pilar das reformas, que está atrasada com a Reforma da Previdência pulando para o ano que vem.

Apostas

O Santander lista como preferidas as ações da CVC (SA:CVCB3), Energisa (SA:ENGI11), Itaú (SA:ITUB4), Iochpe-Maxion (SA:MYPK3) e a Rumo (SA:RAIL3), esta última uma novidade. Os analistas veem a operadora de trens com a ação negociando com uma taxa de retorno atrativa de em torno de 10,5% em termos reais, além de oferecer um bom crescimento de médio prazo e ser menos correlacionada com a economia doméstica.

Além disso, adicionaram três ações ao portfólio: Pão de Açúcar(SA:PCAR4), Vivo (SA:VIVT4) – que tem um potencial de dividendos superior a 10% neste ano, e a Ultrapar (SA:UGPA3), que está com 20% de desconto para a avaliação histórica e oferecendo 15% de lucro médio nos próximos três anos.

Saíram do portfólio a Mahle Metal Leve (SA:LEVE3), após uma forte alta das ações do setor industrial, do Carrefour (SA:CRFB3) substituídas pelo Pão de Açúcar, e a BR Distribuidora (SA:BRDT3) que deixou a lista para abrir espaço para a Ultrapar.

Por Money Times

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.