Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

AT&T diz que pode avançar no México sem ativos da América Móvil

Publicado 13.11.2014, 10:52
AT&T diz que pode avançar no México sem ativos da América Móvil
T
-
AMX
-

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A AT&T, considerada uma das favoritas na compra de ativos mexicanos da América Móvil, afirmou que pode ser bem-sucedida no México sem precisar da aquisição, o que pode colocar em risco o cronograma definido pelo controlador da companhia, o magnata Carlos Slim.

Slim afirmou em julho que seis meses para a venda de ativos mexicanos da América Móvil seria um prazo "lento". Quatro meses depois disso, no mesmo dia em que a AT&T minimizou interesse nos ativos, a Vodafone afirmou que é improvável que olhe para a oferta de Slim.

Outros grupos têm sido citados como interessados em um acordo, como o japonês Softbank, mas nenhum admitiu até agora estar envolvido em negociações. Em uma teleconferência recente com analistas, executivos da América Móvil afirmaram que "não estão com pressa para fazer uma venda".

Quanto mais tempo um acordo demorar para ser feito, mais tempo a empresa estará sujeita a duras normas de defesa da concorrência, incluindo tarifas zero de interconexão e compartilhamento forçado de infraestrutura, que já estão afetando os resultados da América Móvil.

A companhia, que tem 70 por cento dos celulares do México e mais de 60 por cento dos telefones fixos, afirmou que venderá ativos para reduzir participação de mercado e evitar penalidades impostas pelas novas regras concorrênciais no país.

Mas a AT&T, que vinha sendo considerada por analistas como a principal candidata para os ativos, afirmou que a compra da terceira operadora do México, Iusacell, permitirá à empresa competir sem os ativos de Slim.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Acreditamos que encontramos um caminho que nos dá boa plataforma de crescimento, sem os ativos da América Móvil", disse o presidente-executivo da AT&T, Randall Stephenson.

"Se as coisas se materializarem ao longo do tempo e aqueles ativos parecerem atraentes, vamos obviamente olhar para eles, mas realmente não precisamos dos ativos da América Móvil para sermos bem-sucedidos."

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.