🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Aura Minerals (AURA33): "Boa oportunidade de diversificação", avalia BTG Pactual

Publicado 31.08.2023, 14:50
© Reuters.
ORA
-
AURA33
-

Investing.com -  A Aura Minerals (BVMF:AURA33) anunciou os resultados do Estudo de Viabilidade do Projeto Borborema, localizado no Rio Grande do Norte, Brasil. Borborema será uma mina de ouro a céu aberto com uma produção prevista de 748.000 onças (oz) de ouro, ao longo de uma vida útil inicial de 11,3 anos, com potencial adicional para expansão, com Capex de construção estimado de US$ 188 milhões.

Além disso, a companhia informou que a Dundee Corporation (TSX: DC.A) ("Dundee"), por meio de sua subsidiária da Dundee Resources Limited, optou por converter sua participação acionária de 20% em Borborema em um royalty de 1,50% sobre as primeiras 1.500.000 onças de ouro vendidas e de 1,00% para as 500.000 onças de ouro seguintes. Ao atingir o limite de produção de 2.000.000 onças de ouro, o royalty será encerrado. Diante disso, a Aura passa a ser a única acionista da Borborema Inc., controlando indiretamente 100% de suas ações.

Para os analistas Caio Greiner e Leonardo Correia, do BTG Pactual (BVMF:BPAC11), o fato relevante mostra um bom negócio para a companhia e pode trazer resultados sólidos ao longo do tempo.

"O projeto também tem um grande potencial de crescimento ao converter seus recursos em reservas futuras, o que poderia mais do que duplicar o VAL, mas argumentaria que os investidores ainda precisariam de algum risco antes de precificar isso. Por fim, a Aura também anunciou a aquisição dos 20% restantes do capital participação que ainda pertencia a Dundee no projeto, em troca de royalties de 1,5% que consideramos um movimento altamente agregador, dada a situação econômica do projeto. Em nossa opinião, a Borborema é transformadora para a Aura e tem sido completamente desconsiderada pelo mercado até agora.", avaliam.

Eles ainda pontuam que a empresa se diferencia por ter um plano de expansão agressivo que pode levá-la a quase dobrar a produção nos próximos anos, com "projetos bastante agregadores". "Os investidores que compram a Aura hoje, recebem os projetos “de graça”. Apesar do momento operacional de ST um tanto pressionado, acreditamos que a empresa está no caminho certo para cumprir sua meta de 2025. Mantendo a recomendação de compra", finalizam.

Os BDRs da Aura Minerals operavam em alta de 1,16% às 14h49 no pregão desta quinta-feira (31), cotados a R$32,11.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.