Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Azevedo & Travassos (AZEV4) firma contrato com Equinor para construção de gasoduto

Publicado 01.04.2024, 09:51
Atualizado 01.04.2024, 09:51
© Reuters

Investing.com – Em comunicado ao mercado, a Azevedo & Travassos (BVMF:AZEV3) informou que, por meio de sua subsidiária integral Azevedo & Travassos Infraestrutura, assinou o contrato definitivo com a Equinor Energy para a construção onshore de um gasoduto e das instalações de recebimento de gás do Projeto Raia, que visa o desenvolvimento de gás natural no pré-sal da Bacia de Campos. O contrato prevê local da válvula de desembarque, gasoduto terrestre e estruturas de recebimento de gás, com valor estimado em R$505 milhões, com execução prevista por 46 meses contados a partir de dezembro.

“O contrato garante a continuidade dos trabalhos iniciados em dezembro de 2023, que vem sendo executado em Macaé-RJ na modalidade EPCIC (Engenharia, Fornecimento de Equipamentos e Materiais, Construção, Instalação e Comissionamento)”, destaca a companhia no documento.

Hoje, a Parceria Raia é formada pela Equinor, que atua como operadora, com 35%, pela Repsol (BME:REP) Sinopec Brasil, também com 35%, e pela Petrobras (BVMF:PETR4), com 30%.

A média das estimativas de modelos compilados pelo InvestingPro indica um preço-justo de R$1,53 para as ações da Azevedo & Travassos, potencial de alta de 34%.

Para ter acesso aos modelos de preço-justo, além de detalhes sobre a saúde financeira e histórico de preços e balanço patrimonial da Azevedo & Travassos, acesse o InvestingPro!

Tenha acesso a planos com até 40% de desconto! Além disso, nossos leitores possuem um desconto EXTRA nos planos Pro e Pro+ de um e dois anos com o cupom INVESTIR.

Últimos comentários

com muita indignação que estou lendo essa reportagem !! pois a Travassos Azevedo não paga os funcionários da sua subividiaria a heftos que já está a 3 senão fechada pelos colaboradores pois o grupo Travassos Azevedo não paga a recisão nem os 40% da multa do FGTS e com 6 meses de FGTS atrasados !!! isso é uma vergonha !!! as ações dela fora da bolsa não tem responsabilidade com ninguém !!! tomara que equinor reveja esse contrato e entregue a uma empresa de valor de prestígio pois a Travassos Azevedo não paga ninguém !!!
Prezados, Mais uma condição de " inversão de valores" e ostentação. A empresa Heftos Óleo e Gás de Macaé RJ, empresa do grupo Azevedo & Travassos (que é só ostentação nas redes sociais), continua sem cumprir seus compromissos trabalhistas, relacionados aos empregados demitidos sem justa causa, devido ao fim do contrato de prestação de serviços offshore com a Trident Energy. A Azevedo & Travassos parcelou a rescisão no sindicato, sem o consentimento dos trabalhadores e, além disso, não está cumprindo com as datas das parcelas previstas. Está com pendências de depósito no FGTS, não pagou os 40% previstos em lei na rescisão de contrato e as informações do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), não condizem com o trabalhador offshore. Os trabalhadores que estão sendo lesados estão na frente da empresa em Macaé para saber quando a empresa vai pagar e o que a empresa faz? Chama a polícia militar. Até quando os trabalhadores brasileiro vão ter que se humilhar para receber seus direitos previstos em lei? Isso é uma afronta aos poderes da República, onde já existem denúncias e ninguém se manifesta a respeito! Mas vamos seguir lutando e buscando garantir nossos direitos e o sustento de nossa família!!
Lamento essa situação. Passei por isso em outra empresa, e por fim recebi apenas uma pequena parte do devido. Os sindicatos atuam para garantir os interesses dos empresários. No meu caso, compraram até o juiz do processo aberto coletivamente pelo sindicato contra a empresa. Já se passaram 12 anos, o processo foi arquivado e não recebi nem FGTS. Espero que você e seus colegas tenham melhor sorte.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.