Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Azul deve incluir mais 10 cidades em operações até final do ano

Publicado 29.03.2024, 10:52
Atualizado 29.03.2024, 10:52
© Reuters.  Azul deve incluir mais 10 cidades em operações até final do ano

A Azul Linhas Áreas (BVMF:AZUL4) deve incluir mais 10 cidades em operações até o final deste ano. A informação foi dada pelo CEO da companhia, John Rodgerson, em conversa com jornalistas nesta 5ª feira (28.mar). Segundo ele, até 12 novos aviões da Embraer (BVMF:EMBR3) serão entregues à companhia este ano. Além disso, a empresa tem a intenção de fortalecer os hubs de Recife (PE), Confins (MG) e Belém (PA).

O empresário norte-americano também afirmou que se encontrará com o governo no Ministério da Fazenda, em Brasília, na próxima semana para discutir sobre o pacote de financiamento para a companhias aéreas. De acordo com Rodgerson, diálogos apontam uma linha de crédito entre 6 a 8 bilhões. A origem do dinheiro ainda está em aberto.

“Estamos em uma conversa, não é exatamente uma negociação com o governo. Eles têm citado números nessa magnitude. A intenção é uma linha de crédito que seja duradoura para o setor”, disse.

“Nesse momento, estão olhando qual seria as possibilidades. Por essa razão, estamos sendo chamados para a Brasília para discutir o que é possível”, completou.

Sobre a possível oferta de compra das operações da GOL (BVMF:GOLL4) Linhas Aéreas, o CEO se limitou a dizer que a Azul está “sempre olhando oportunidades”.

“Sempre acredito que coisas que poderiam fortalecer o mercado brasileiro seriam boas, mas não temos nada para comentar nesse momento. Estamos firmes e fortes no plano da Azul sozinha”, declarou.

Mais cedo, a companhia aérea divulgou o seu balanço financeiro do ‘último trimestre. O lucro operacional da empresa cresceu 155% em 2023, com valor líquido de 2,90 bilhões.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.