⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Azul pode ser beneficiada com reestruturação na Gol e mais este fator

Publicado 16.01.2024, 11:46
© Reuters.
GOLL4
-
BPAC11
-
AZUL4
-

Investing.com – Enquanto as ações da Gol (BVMF:GOLL4) registraram forte queda no pregão de ontem e continuam movimento nesta terça, a Azul (BVMF:AZUL4) acompanhou essa tendência, mas poderia ser impulsionada por dois fatores.

Em relatórios divulgados aos clientes e ao mercado, o banco BTG (BVMF:BPAC11) menciona que a companhia poderia se beneficiar da reestruturação da Gol, que avalia, segundo notícias publicadas na mídia, entrar com processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. Além disso, a Azul pode ser favorecida por um novo plano do governo para investimentos em aeroportos regionais.

A reestruturação da Gol abriria oportunidades para LATAM e Azul, pois a capacidade da Gol pode apresentar “redimensionamento dependendo do nível de reestruturação de capital necessário”, apontam os analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia.

Os analistas lembram que, no último relatório operacional da empresa, a Gol estava reduzindo a oferta a cada ano, indicando uma redução da frota, ainda que não de forma acentuada.

“A maior sobreposição de rotas da Gol é com a LATAM, especialmente em hubs movimentados como Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Brasília. Por outro lado, dada a necessidade de melhorar a lucratividade, acreditamos que o redimensionamento deve se concentrar em rotas menos premium, como destinos do interior, oferecendo oportunidades a players como a Azul”.

Em outro relatório, o banco BTG destacou eventuais benefícios para a companhia aérea Azul diante do plano que vem sendo desenhado pelo governo para os 120 aeroportos regionais, visando ainda a repactuação de concessões.

Esses pequenos aeroportos deverão ter investimentos para sua expansão e o crescimento da infraestrutura aeroportuária regional seria um gatilho positivo para a Azul, no entendimento de Marquiori e Recchia.

“Vemos as alterações ao contrato de concessão como uma forma eficaz e de baixo risco de acelerar investimentos em infraestrutura no país, especialmente em pequenos aeroportos regionais. Isso é particularmente importante num cenário de atrasos nas novas rodadas de concessão”, completam.

Às 11h45 (de Brasília), as ações da Azul caíam 6,82%, a R$12,71.

Enquanto isso, as ações da Gol recuavam 5,18%, a R$6,76.

PROMOÇÃO DO INVESTINGPRO: Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.