Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Banimento de Trump do Twitter pesa sobre as ações

Publicado 11.01.2021, 12:24
Atualizado 11.01.2021, 12:40
© Reuters.

Por Christiana Sciaudone

Investing.com - Parece que o Twitter só é relevante com Donald Trump no aplicativo. As ações caíram 7,5% depois que a empresa de mídia social baniu o presidente dos EUA que está deixando o cargo.

Na última sexta-feira (8), o Twitter disse que baniu permanentemente Trump de seu serviço “devido ao risco de mais incitação à violência”, cortando-o de seu maior megafone, relatou o New York Times. O Twitter disse em um post que a conta pessoal @realDonaldTrump de Trump, com mais de 88 milhões de seguidores, seria encerrada imediatamente.

"Trump tem um grande número de seguidores leais e muitos desses olhos desaparecerão se Trump for permanentemente impedido de postar", disse Andrea Cicione, chefe de estratégia da corretora TS Lombard, de acordo com a Reuters.

A empresa deve divulgar suas primeiras vendas trimestrais acima de US$ 1 bilhão quando publicar os resultados no mês que vem, de acordo com dados compilados pelo Investing.com. As ações da Twitter Inc (NYSE:TWTR); (SA:TWTR34) subiram cerca de 160% desde que Trump foi eleito em 2016.

O Facebook (NASDAQ:FB); (SA:FBOK34) emitiu uma proibição semelhante após a violência no Capitólio em 6 de janeiro. É a primeira vez que a empresa bane um chefe de estado e foi acompanhada pela suspensão de contas pertencentes a fãs virulentos de Trump, informou a Reuters.

“O fato de um CEO poder desligar o alto-falante do presidente dos Estados Unidos sem qualquer controle e equilíbrio é desconcertante”, escreveu o comissário da União Europeia Thierry Breton em uma coluna para o Politico. “Não é apenas a confirmação do poder dessas plataformas, mas também mostra profundas fragilidades na forma como nossa sociedade se organiza no espaço digital.”

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

migrem para o ccore não vão se arrepender
vou rir muito se outra rede social tomar o lugar do twitter. A liberdade de expressão sempre tem que prevalecer, o ocidente sempre prevaleceu no mundo, pois um dos princípios era defesa da liberdade. Essas rede sociais que pregam um pensamento só, vão se auto destruir.
Aqui no Brasil já tem o CCore... está bombando de novos usuários
Q morra!! Kkkk banimento só se for seletivo kkkk
Vão todos para o ralo!!!😂😂😂
bem feito !!!!tem que continuar caindo mesmo. eu já exclui o app do meu celular , assim como o Instagram. tomara que tenha queda de 7 % todos os dias até virar um app medíocre.
Povo esquece rápido, quando teve a onde de baderna "Black li ver matter" onde grupos se organizavam para confrontos na mesma plataforma onde pessoas morreram não teve a mesma atitude...
Aproveitar a queda para comprar barato... daqui 1 semana ninguém ligará mais para trump e as ações voltam aos preços anteriores à queda...
Duvido! Ninguém gosta de censura e ninguém vai esquecer disso!
ou quem sabe a rede social tenha o mesmo destino que o Orkut, basta ver a explosão que o Parler está tendo.
Qualquer cidadão no mundo deveria ter assegurado o direito de falar, vemos o tempo todo pessoas ofendendo outras pessoas e nas mídias sociais e nem por isso são banidas ou sequer orientadas, devemos nos preocupar sim, que hoje acontece com pessoas que falam o que discordamos mas, amanha, quando essas pessoas, que calam aqueles que discordam,  estiverem no poder, talvez nos calem se discordarmos deles.
Ter opinião é uma coisa e excitar violência com discursos de ódio são completamente diferentes, óbvio que é válido ter opiniões diferentes, pois isso faz parte da democracia, porém isso não significa que devemos formar milícias digitais para atacar nossos "opositores".
 Incitar a violencia irmão.... segundo, vc viu a conta do Maduro banida do twitter? E olha q a Venezuela é uma ditadura das mais pesadas, que massacra seu povo ! Esse papo furado de incitar a violencia n cola, ate terroristas tem twitter, varios ditadores do mundo o tem.... O q vemos é o conservadorismo x progressimo, e o prog esta vencendo a base da censura, é uma pena ver o mundo passar por isso...
Quando você arranca a língua de um homem, não está provando que ele é mentiroso, mas apenas dizendo ao mundo que teme o que ele possa dizer. .George R.R. Martin #DerreteTwitter
Bla bla bla. O cara é umTerrorista corrupto e populista, mesma turminha do Maduro, Fidel, Putin, .... Fora isso, definitivamente, quem deveria censurar é a Justiça, as empresas não são deveriam ter este poder sem um mandato judicial.
MN Nov terrorista?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa tua lavagem cerebral é da boa hein, enquanto isso uma rede social que eu nunca ouvi falar tá tendo Record de pessoas mas fica nessa narrativa que vai funcionar, confia.
Trump com claros desvios de carater, atentando contra seu próprio país e ainda tem imbecil por aqui defendendo esse imbecil. Se tem como provar que foi roubado nas eleições, siga a regra e entre com ações nos tribunais. Bicho sem vergonha..m
calma cara, vamos ver até dia 20.
Trump perdeu.
Trump teve mais de 70 milhoes de votos, acorda!!!
é a censura está em todos os canais..mas Trump perdeu por seu posicionamento antagonista, sem preservar valores de respeitar opiniões.
E eu acho é pouco. Espero que derreta mais.
Quando você arranca a língua de um homem, não está provando que ele é mentiroso, mas apenas dizendo ao mundo que teme o que ele possa dizer. George R.R. Martin
Excelente Twitter! Com a plataforma livre de extremistas fanáticos os cidadãos de bem podem aumentar a participação.À queda das ações será temporária.
E voce demonstra uma coragem impar,ate seu perfil e falso,se vem para a arena,tem que se identificar.
 pensei o mesmo ! hahahaha
como vcs podem ver esses pobres coitados (tipo a Juliana) vivem em uma bolha, dizem a si mesmo que são os mocinhos e quem pensa diferente é extremista fanático, provavelmente é algum tipo de doença mental, espero que tenha tratamento.
O Twitter pegar a fama de censurador, vai ser pior para o twitter, hj estaoo censurando os conservadores e os defensores da liberdade, amanha pode ser os liberais, depois vai ser quem defende carros a gasolina e depois quem adora comer carne, a censura sempre vai querer avançar mais e mais. Nao duvido nada e se o PARLER ultrapassar o twitter em numero de seguidores até 2024
Deram um tiro no proprio pe,quem viver vera.
Empresa que faz censura nao merece existir.
Nao se trata do twitter ser relevante com o presidebte Trump e sim os criterios para banir uma conta com milhares de seguidores, observando o cenario como investidor deixar o dinheiro em ações de uma empresa que toma uma atitude assim... vai saber quem mais será banido de forma arbitraria da plataforma do twitter.O mais engraçado é ler um texto de baixa qualidade assinado por essa autora Christiana Sciaudone.Pouca qualidade e uma pena para essa plaraforna Investing.com que num primeiro momemto achei que fosse para assuntos financeiros, agora percebo que é prioritariamente para assuntos politicos! 🤮🤮🤮
parabéns twitter, vocês desligaram um falastrão muito perigoso em suas palavras.
Corretíssimo! Quer incitar a violência e vomitar lixo, faça no site dele.
Vila a liberdade de expressão! Desde que seja a minha liberdade.
O Twitter escancara sua posição política e acha q não irá colher as consequências, nao compro ações de empresa de cunho esquerista pq o fracasso vai ser certo
iria comprar um valor considerável de ações destes caras. nem pensar mais.
Adeus Twitter , você desrespeitou o povo americano, vai ter que arcar com as consequências, eram aproximadamente dois milhões de americanos na marcha.
Trump já anunciou, tornar-se-á concorrência ao twitter em breve.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.