Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Boeing diz não ter encontrado rachaduras em jatos 787 antes de audiência no Senado dos EUA

Publicado 16.04.2024, 12:28
Atualizado 16.04.2024, 12:31
© Reuters. Logo da Boeing em tela na Nyse, em Nova York, EUA
7/8/2019 REUTERS/Brendan McDermid/Arquivo

(Reuters) - A Boeing (NYSE:BA) disse na segunda-feira que não encontrou fissuras por fadiga em aeronaves 787 que passaram por manutenção pesada, defendendo seu programa de jatos de dois corredores antes de uma audiência no Senado dos Estados Unidos na quarta-feira.

Na semana passada, um delator da Boeing alegou que a empresa não levou em conta as preocupações de segurança sobre a montagem de seus jatos 787 e 777. O denunciante, Sam Salehpour, engenheiro de qualidade da Boeing, deve testemunhar em uma audiência do Senado sobre a cultura de segurança da fabricante de aviões.

Salehpour tem alegado que a Boeing não usou adequadamente um material para preencher pequenas lacunas em um produto manufaturado, uma omissão que poderia causar falha por fadiga prematura ao longo do tempo em algumas áreas do Boeing 787 Dreamliner.

Suas alegações, que estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês), incluem comentários de que ele viu trabalhadores "pulando sobre as peças do avião para alinhá-las".

A Boeing vem enfrentando uma crise de segurança generalizada que tem prejudicado sua reputação após um pedaço da fuselagem se soltar em pleno ar, em 5 de janeiro, de um avião 737 MAX.

Na segunda-feira, duas autoridades da Boeing disseram a jornalistas que não houve nenhuma constatação de fadiga da estrutura entre os quase 700 jatos Dreamliner em serviço que passaram por inspeções de manutenção pesada após seis e 12 anos.

"Todos esses resultados têm sido compartilhados com a FAA", disse Steve Chisholm, engenheiro-chefe de engenharia mecânica e estrutural da Boeing.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Boeing interrompeu as entregas do jato 787 por mais de um ano, até agosto de 2022, enquanto a FAA investigava problemas de qualidade e falhas de fabricação.

A empresa disse que relatos de trabalhadores pulando em peças de avião "não fazem parte de nosso processo".

(Por Allison Lampert em Montreal)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.