Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Boeing pode recorrer à solução externa para novo presidente em meio à crise

Publicado 26.03.2024, 10:05
Atualizado 26.03.2024, 10:11
© Reuters.

Por Allison Lampert e Tim (BVMF:TIMS3) Hepher

(Reuters) - O conselho da Boeing (NYSE:BA) iniciou a busca por um nome de peso para assumir o comando da problemática fabricante de aviões, após o turbulento período do presidente-executivo, Dave Calhoun, no cargo, e muitos executivos e analistas do setor preveem que a empresa buscará uma solução externa.

Enfrentando a crescente pressão das companhias aéreas, dos órgãos reguladores e dos investidores, a Boeing anunciou na segunda-feira uma mudança mais ampla do que o esperado, com Calhoun, de 66 anos, deixando o cargo até o final do ano, após a saída do chefe da unidade de aviões comerciais e de seu presidente.

A empresa norte-americana vem enfrentando uma crise crescente após um pedaço de fuselagem de um 737 MAX operado pela Alaska Airlines (NYSE:ALK) ter se soltado em pleno voo em janeiro, abrindo um buraco na aeronave que expôs os passageiros ao exterior.

O novo presidente-executivo enfrentará inúmeras tarefas, incluindo a melhoria da cultura de qualidade da empresa e a recuperação da confiança dos órgãos reguladores, dos clientes e do público.

A Boeing também terá que cumprir as metas para aumentar a produção e impulsionar seu fluxo de caixa, enquanto tenta reduzir dívida e ganhar terreno contra a rival europeia Airbus (EPA:AIR).

Há apenas três meses, a Boeing parecia ter ungido Stephanie Pope como futura líder, após nomeá-la diretora de operações, após um período bem-sucedido à frente da divisão de serviços.

Porém, na segunda-feira, Pope foi nomeada diretora da unidade de aviões comerciais da Boeing, substituindo Stan Deal, que se aposenta, com responsabilidades que incluem a fábrica do MAX.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O novo cargo torna menos provável uma mudança para um posto mais alto, pelo menos por enquanto, disseram os analistas.

"A empresa estava preparando Stephanie Pope para provavelmente suceder Calhoun, mas isso parece ter mudado em favor de uma busca externa por um novo presidente-executivo", disse Bert Subin, analista da Stifel.

Muitos investidores dizem que o presidente-executivo da GE, Larry Culp, tem a qualidade que a Boeing precisa desesperadamente para recuperar a confiança, depois de dividir o conglomerado histórico em três empresas públicas.

No entanto, Culp disse recentemente a jornalistas que estava totalmente concentrado em liderar a GE Aerospace como fabricante autônoma de motores e que esperava continuar servindo a Boeing como parceiro e fornecedor importante.

Pat Shanahan, ex-executivo da Boeing e ex-secretário interino de Defesa dos Estados Unidos no governo de Donald Trump, que agora comanda a Spirit Aerosystems, fornecedora de fuselagem do MAX, também é citado como possível candidato.

A Spirit disse que a "única prioridade de Shanahan continua sendo a construção de uma cultura de segurança na Spirit AeroSystems".

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.