Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Boeing pressiona fornecedores a apertar parafusos após descobrir peças soltas em verificações do 737 MAX 9

Publicado 23.01.2024, 19:53
© Reuters. Boeing 737 MAX 9 em construção em Renton, Washington
13/02/2017
REUTERS/Jason Redmond

WASHINGTON (Reuters) - A Boeing (NYSE:BA) emitiu um boletim aos seus fornecedores na semana passada delineando práticas para garantir que parafusos estejam devidamente apertados, após várias companhias aéreas relatarem hardware solto durante inspeções do 737 MAX 9, de acordo com um memorando visto pela Reuters.

A fabricante de aeronaves norte-americana disse que é "imperativo" que os fornecedores atendam aos requisitos de qualidade, conforme indicado no memorando de 17 de janeiro, divulgado semanas após um acidente em que parte da fuselagem de um jato 737 MAX 9 se desprendeu em pleno voo.

"Garanta que as instruções de trabalho sejam à prova de erros e que a qualidade seja continuamente monitorada -- especialmente os requisitos de torque", afirma o memorando.

O boletim sugere que os fornecedores documentem os requisitos de torque nas instruções de trabalho, exijam que os mecânicos registrem a quantidade de torque aplicada ao fixar os componentes e garantam que as ferramentas estejam devidamente calibradas para garantir que os parafusos estejam apertados de forma adequada.

A Boeing não quis comentar.

O incidente no voo da Alaska Airlines levou a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA a suspender o uso de 171 aviões MAX 9 com a mesma configuração do jato envolvido na ocorrência.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes ainda não determinou se os quatro parafusos que prendem o plugue da porta à fuselagem foram instalados no avião da Alaska Airlines, mas também é cedo para afirmar se parafusos ausentes ou soltos foram a causa do acidente, disse Jennifer Homendy, chefe do conselho, a repórteres na quinta-feira. A Spirit AeroSystems fabrica e instala o plugue da porta.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O presidente-executivo da Alaska Airlines, Ben Minicucci, disse em entrevista à NBC News, transmitida nesta terça-feira, que a companhia aérea encontrou durante as inspeções "alguns parafusos soltos em muitos" MAX 9.

"Minha exigência para a Boeing é: o que eles vão fazer para melhorar seus programas de qualidade internos?" disse Minicucci.

Os fornecedores devem "continuar a atender aos requisitos estabelecidos pela Boeing", disse o memorando. A Boeing continua a trabalhar com a FAA para retomar a operação da aeronave e está "tomando ações imediatas para fortalecer a qualidade em todo o sistema de produção do 737".

(Reportagem de Valerie Insinna e David Shepardson)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.