Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

BOLSA EUROPA-Ações registram mais longa série de altas desde 2006 em 4ª semana consecutiva de ganhos

Publicado 13.08.2021, 13:30
© Reuters. Painel do índice DAX ao fim de um dia de negociação na bolsa alemã, em Frankfurt, Alemanha. 12 de fevereiro de 2019. REUTERS/Kai Pfaffenbach
UK100
-
FCHI
-
DE40
-
ES35
-
IT40
-
PSI20
-
STOXX
-
FTEU3
-

Por Sruthi Shankar e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - As ações europeias atingiram novas máximas nesta sexta-feira e registraram sua quarta semana consecutiva de ganhos, refletindo o otimismo sobre a forte temporada de balanços e a recuperação constante diante da crise econômica desencadeada pela pandemia.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,21%, a 1.835 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,2%, a 475,83 pontos, depois de alcançar um recorde de 476,16 pontos, pico pela décima sessão seguida. O índice igualou sua melhor sequência de altas desde dezembro de 2006.

Embora o ritmo dos ganhos tenha desacelerado, devido às fracas negociações do verão (no Hemisfério Norte), o índice registrou sequências de ganhos de nove dias sete vezes nos últimos quinze anos.

O índice DAX, da Alemanha, foi acima de 16 mil pontos pela primeira vez, enquanto o CAC 40, da França, atingiu seu patamar mais alto em quase 21 anos.

Tanto as ações da Europa quanto as dos Estados Unidos atingiram máximas recordes nesta semana, apoiadas por expectativas de balanços mais fortes e dados econômicos melhores, mesmo com as bolsas asiáticas afetadas por preocupações sobre aperto regulatório na China e a variante Delta do coronavírus, de rápida disseminação.

"Se os investidores estão preocupados com o aumento dos casos de variante Delta mundialmente, há poucas evidências de que isso esteja causando qualquer receio desmedido, embora os mercados na Ásia tenham estado um pouco mais cautelosos", disse Michael Hewson, analista-chefe de mercado da CMC Markets UK.

Enquanto isso, especulações de que o Federal Reserve poderia em breve começar a reduzir suas compras de títulos perderam alguma força após dados moderados sobre a alta dos preços ao consumidor dos EUA divulgados nesta semana.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em Londres, o índice FTSE 100 avançou 0,35%, a 7.218,71 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,25%, a 15.977,44 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,20%, a 6.896,04 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,36%, a 26.652,56 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,23%, a 8.999,80 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,17%, a 5.221,15 pontos.

(Por Sruthi Shankar e Shreyashi Sanyal em Bengaluru; reportagem de Sagarika Jaisinghani e Susan Mathew)

Últimos comentários

Enquanto isso, no pais do Rei da Rachadinha....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.