Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas da Ásia fecham em alta, após desaceleração da inflação chinesa

Publicado 09.09.2022, 04:36
Atualizado 09.09.2022, 08:10
© Reuters.  Bolsas da Ásia fecham em alta, após desaceleração da inflação chinesa
USD/JPY
-
AXJO
-
JP225
-
HK50
-
USD/BRL
-
KS11
-
CSI300
-

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, após dados indicarem desaceleração da inflação chinesa e fornecerem sinal verde para que as autoridades do país sigam com os planos de concessão de estímulos econômicos.

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 2,5% na comparação anual da agosto, em comparação com um aumento de 2,7% em julho, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês).

índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China subiu avançou 2,3% no mês passado, abaixo da alta de 4,2% de julho.

Para a Capital Economics, o resultado deixa espaço para que o Banco do Povo da China (PBoC) volte a cortar juros ao longo dos próximos meses, enquanto a segunda maior economia do planeta desacelera devido a medidas rígidas de controle do coronavírus. "O PBoC havia reduzido a maioria das taxas básicas em agosto, e continuamos prevendo mais cortes durante o resto do ano", projeta.

Nesse cenário, o índice Xangai composto encerrou a sessão com ganho de 0,82%, a 3.262,05 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen composto avançou 0,65%, a 2.118,11 pontos.

Em Hong Kong, o Hang Seng se elevou 2,69%, a 19.362,25 pontos. Após seis dias consecutivos de perdas, os negócios no território foram sustentados sobretudo por ações do setor imobiliário, entre elas Country Garden Holdings (+10,50%) e Meituan (+4,90%).

O clima ameno também se espalhou pelas demais praças asiáticas, após um pregão positivo em Wall Street. Apesar do firme compromisso do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em combate a inflação, reforçado na quinta pelo presidente Jerome Powell e outros dirigentes, investidores avaliam que parte do aperto monetário está precificado

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Com isso, o índice Nikkei, na Bolsa de Tóquio, subiu 0,53%, a 28.214,75 pontos. Depois de cair aos menores níveis em 24 anos, o iene ensaiou recuperação ante o dólar nesta sexta. O presidente do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, discutiu o tombo da moeda com o primeiro-ministro do país, Fumio Kishida, e disse que oscilações rápidas no câmbio são indesejáveis.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi, em Seul, avançou 0,33%, a 2.384,28 pontos. Em Taiwan, o Taiex se valorizou 1,20%, a 14.583,42 pontos.

Oceania

Na Oceania, o S&P/ASX 200, de Sydney, aumentou 0,66%, a 6.894,20 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.