🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas da Europa abrem 2017 em alta, Dax sobe 0,9%

Publicado 02.01.2017, 08:01
© Reuters.  Com FTSE e Euro Stoxx 50 fechados pelos feriados, outros índices europeus ganham terreno
UK100
-
FCHI
-
DE40
-
STOXX50
-
IT40
-
DBKGn
-
CBKG
-
EQNR
-
BNPP
-
SOGN
-
TTEF
-
BBVA
-
SAN
-
ISP
-
CRDI
-
ENI
-
CL
-

Investing.com – Embora a maioria dos mercados esteja fechado nesta segunda-feira pós-feriado de Ano Novo, alguns índices da Europa abriram pregão e registraram alta.

Durante o meio da manhã do pregão europeu, o CAC 40, da França, avançou 0,25%, enquanto que o DAX 30, da Alemanha, operou em alta de 0,85%.

Assim como Wall Street, que não terá pregão nesta segunda-feira, os índices de referência Euro Stoxx 50 e o londrino FTSE 100 não terão negociações até esta terça-feira.

Em 2016, o FTSE 100 liderou o grupo, apresentando ganho anual de cerca de 14%, apesar da agitação que cerca a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, conhecida como Brexit. Na verdade, o índice avançou 19% em relação a sua mínima pós-Brexit, com os investidores considerando a desvalorização da libra positiva para os negócios.

O índice italiano FTSE MIB foi a decepção europeia, com queda de cerca de 10% no ano, apesar de um rali no fim do ano que gerou ao índice periférico uma recuperação de 18%.

Em um dia com poucos eventos econômicos na agenda, os mercados analisaram a saúde do setor industrial da zona do euro. O índice de atividade dos gerentes de compras industrial (PMI) final de 2016, da IHS Markit para a zona do euro marcou 54,9 em dezembro, número dentro das estimativas imediatas anteriores e o maior nível desde abril de 2011.

"As indústrias da zona do euro estão começando 2017 com o pé direito, finalizando 2016 com um aumento da produção", afirmou o economista-chefe de negócios da IHS Markit, Chris Williamson.

"Para colocar os dados do PMI em perspectiva, a máxima de cinco anos e meio atingida em dezembro se mostra muito consistente, com crescimento da produção fabril a uma taxa anual impressionante de cerca de 4%", acrescentou.

Nenhum outro relatório econômico relevante tem divulgação marcada para esta segunda-feira.

Quanto às ações da Europa, as relacionadas ao setor de energia se mostraram divergentes, com a Total SA (PA:TOTF), gigante do petróleo e gás francesa, recuando 0,11%, a italiana ENI (MI:ENI) saltando 0,84% e a Statoil (OL:STL), concorrente norueguesa, caindo 0,32%.

As ações do setor financeiro se valorizaram no geral, com os bancos franceses BNP Paribas (PA:BNPP) e Societe Generale (PA:SOGN) registrando queda de 0,13% e alta de 0,42%, respectivamente, enquanto que os alemães Commerzbank (DE:CBKG) e Deutsche Bank (DE:DBKGn) avançaram 3,16% e 2,06%, respectivamente.

Dentre os bancos periféricos, o Intensa Sanpaolo (MI:ISP) e o Unicredit (MI:CRDI), da Itália, saltaram 1,15% e 2,12%, respectivamente, enquanto que os espanhóis BBVA (MC:BBVA) e Santander (MC:SAN) registraram alta de 0,42% e 0,20%, nesta ordem.

Já os mercados de petróleo e as bolsas americanas não abriram nesta segunda-feira.


Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.