Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Bolsas da Europa fecham em alta, com BCE, balanços e dados dos EUA no radar

Publicado 22.04.2021, 10:47
Atualizado 22.04.2021, 14:10
© Reuters.  Bolsas da Europa fecham em alta, com BCE, balanços e dados dos EUA no radar

Os mercados acionários da Europa registraram ganhos nesta quinta-feira. A abertura já foi positiva, após ganhos em Nova York, e o bom humor continuou após a decisão do Banco Central Europeu (BCE), que reafirmou a postura acomodatícia de sua política monetária, algo que tende a beneficiar as ações. Além disso, alguns dados positivos nos Estados Unidos contribuíram para o movimento no continente, em meio a balanços mistos.

O índice pan-europeu Stoxx fechou em alta de 0,68%, em 439,63 pontos.

Os ganhos em Nova York, no dia anterior, e na maior parte da Ásia mais cedo ampararam abertura positiva nas bolsas europeias. O movimento se manteve mesmo após alguns balanços mistos. Renault registrou baixa de 1,33% em Paris, após divulgar resultados, e o papel do Credit Suisse (SIX:CSGN) (SA:C1SU34) caiu 2,11% em Zurique. Já outros balanços foram bem avaliados, com Volvo (ST:VOLVa) em alta de 2,48% em Estocolmo e Nestlé (SIX:NESN) ganhou 2,88% em Zurique, também depois de publicarem seus números.

Na política monetária, o BCE cumpriu a expectativa e manteve a política monetária. As bolsas europeias tiveram reação inicial levemente positiva ao comunicado. Mais adiante, ampliaram ganhos, após alguns dados positivos dos Estados Unidos, como o de novos pedidos de auxílio-desemprego.

O movimento positivo das ações também ocorreu em meio à entrevista coletiva do BCE. A presidente do banco central, Christine Lagarde, previu que a inflação na zona do euro ganhará fôlego ao longo deste ano, mas disse ser prematuro discutir uma redução nas compras de bônus.

Segundo ela, essas compras podem inclusive ser recalibradas, para sustentar a economia. A Pantheon destacou que Lagarde reafirmou a previsão de que a retomada no segundo semestre está preservada para a zona do euro. Para o NatWest e outros analistas, o BCE não trouxe grande novidade nesta quinta.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 fechou em alta de 0,62%, em 6.938,24 pontos. Lloyds (LON:LLOY) (SA:L1YG34) e Barclays (LON:BARC) (SA:B1CS34) subiram ambos 0,87%, mas BP (LON:BP) (SA:B1PP34) recuou 0,24%.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,82%, a 15.320,52 pontos. No setor de energia, E.ON (DE:EONGn) teve alta de 1,71, enquanto entre os bancos Deutsche Bank (DE:DBKGn) (SA:DBAG34) caiu 0,61% e Commerzbank (DE:CBKG) avançou 0,64%.

Na Bolsa de Paris, o índice CAC 40 avançou 0,91%, a 6.267,28 pontos. Société Générale (PA:SOGN) subiu 0,38% e BNP Paribas (PA:BNPP), 0,64%.

O índice FTSE MIB, da Bolsa de Milão, registrou ganho de 0,98%, a 24.398,41 pontos. Entre os papéis mais negociados, Telecom Itália (MI:TLIT) subiu 0,25% e Tiscali (MI:TIS), 1,53%.

Em Madri, o índice IBEX 35 fechou em alta de 1,61%, em 8.656,80 pontos, na máxima do dia. Banco Santander (MC:SAN) esteve entre os papéis mais negociados, em alta de 1,01%.

Na Bolsa de Lisboa, o índice PSI 20 subiu 1,16%, a 5.010,65 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.