Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas da Europa fecham em alta, com petroleiras e estímulos da China

Publicado 11.07.2023, 13:19
Atualizado 11.07.2023, 13:10
© Reuters.  Bolsas da Europa fecham em alta, com petroleiras e estímulos da China

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta terça-feira, 11, favorecidas por empresas de energia, na esteira da força do petróleo, e ainda seguindo expectativas de estímulos na China. Londres, que operou a maior parte do pregão no vermelho, recuperou as perdas e fechou em leve alta (0,12, aos 7.282,52 pontos), após o índice FTSE 100 ser prejudicado pelo avanço de salários do Reino Unido, que alimentou expectativas de mais aperto monetário pelo Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês).

Na visão do ING, os dados do mercado de trabalho no Reino Unido são "um golpe" ao BoE. "Há alguns meses, parecia que o crescimento dos salários no Reino Unido havia atingido o pico. Agora está funcionando em seu ritmo mais rápido", avalia o banco holandês, indicando que o BC do Reino Unido poderá repetir a alta de 50 pontos-base (pb) na próxima decisão monetária, em agosto, para conseguir controlar a inflação.

O CAC 40, em Paris, avançou 1,07%, a 7.220,01 pontos, e o FTSE MIB, em Milão, fechou em alta de 0,68%, a 28.061,59 pontos. Já em Madri, o índice Ibex 35 subiu 0,86%, a 9.332,80 pontos. Na Bolsa de Lisboa, o PSI 20 subiu 0,37%, a 5.924,05 pontos. As cotações são preliminares.

Na visão da CMC Markets, o índice CAC 40, em Paris, ganha impulso diferenciado de seus pares devido às empresas de artigo de luxo, com destaque para os desempenhos "sólidos" da LVMH (EPA:LVMH)(mais de 2%) e da Hermes (EPA:HRMS)(mais de 2%). Empresas também recebem impulso da alta do petróleo, que beneficia o papel de petroleiras como a TotalEnergies (EPA:TTEF) (mais de 1,5%), na França, a Eni (BIT:ENI)(quase 1,0%), na Itália, e a Galp Energia (ELI:GALP) (quase 1,0%), em Lisboa. As bolsas ainda subiam "na expectativa de que os esforços da China para apoiar seu setor imobiliário possam se traduzir em novas medidas para apoiar uma recuperação na atividade econômica", pontua a CMC.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.