Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas da Europa fecham em queda; setor bancário da Itália cai mais de 5%

Publicado 08.08.2023, 10:46
Atualizado 08.08.2023, 14:10
© Reuters Bolsas da Europa fecham em queda; setor bancário da Itália cai mais de 5%

As bolsas da Europa fecharam em queda nesta terça-feira, 8, com Milão e Frankfurt caindo mais que os pares, motivadas por um imposto surpresa da Itália sobre os lucros do setor bancário e pela resiliência inflacionária na Alemanha.

Em Londres, o FTSE 100, caiu 0,36% a 7.527,42 pontos, enquanto o índice DAX, em Frankfurt, fechou recuando 1,10%, a 15.774,93 pontos. O CAC 40, em Paris, perdeu 0,69%, a 7.269,47 pontos, e o FTSE MIB, em Milão, fechou em queda 2,12%, a 27.942,25 pontos.

Já em Madri, o índice Ibex 35 caiu 0,73%, a 9.293,10 pontos. Na Bolsa de Lisboa, o PSI 20 perdeu 0,08%, a 6.035,66 pontos. As cotações são preliminares.

O governo italiano anunciou na segunda-feira, 7, após o fechamento dos mercados que cobrará um imposto de 40% sobre os lucros excedentes de 2023 do setor bancário do país.

Segundo o BMO, o "imposto surpresa" vai gerar US$ 2,2 bilhões ao país. Os bancos italianos Intesa Sanpaolo (BIT:ISP) e UniCredit (BIT:CRDI) acumularam perdas de 8,54% e 5,72%, respectivamente, e puxaram o índice FTSE MIB para baixo.

Na Alemanha, o índice de preços ao consumidor (CPI) desacelerou a 6,2% em julho, mas sinaliza uma reação lenta na contenção da alta de preços na maior economia da Europa, afirmou a Pantheon.

Além disso, TSMC, Bosch, Infineon e NXP anunciaram nesta terça um investimento bilionário para instalar uma nova fábrica de semicondutores no país, administrada pela empresa de semicondutores taiwanesa.

Acionistas do Reino Unido se debruçaram nesta terça sobre os resultados trimestrais da mineradora Glencore (LON:GLEN), que acumulou uma das maiores perdas do pregão no FTSE 100 e recuou 2,59% depois dos retornos aos acionistas ficarem aquém das expectativas do mercado. Segundo analistas da Quilter, a queda foi motivada sobretudo pelos preços de commodities mais baixos no trimestre.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

*Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.