Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas da Europa fecham mistas, de olho em dado melhor que esperado e guerra do Oriente Médio

Publicado 23.10.2023, 10:31
Atualizado 23.10.2023, 13:40
© Reuters.  Bolsas da Europa fecham mistas, de olho em dado melhor que esperado e guerra do Oriente Médio

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 23, com os investidores ponderando os desdobramentos da guerra do Oriente Médio. Os mercados também avaliaram dado de confiança do consumidor da zona do euro, a poucos dias da decisão monetária do Banco Central Europeu (BCE).

O conflito na Faixa de Gaza continua injetando volatilidade nos mercados globais, sob o risco de envolver outros países.

"Os acontecimentos do fim de semana ofereceram alguma esperança de um acordo, com a libertação de dois reféns israelenses e a entrada de alguns comboios de ajuda para Gaza", comentou o analista-chefe de Mercados da CMC Markets, Michael Hewson. "No entanto, a troca de tiros entre Israel e o Hamas continuou, enquanto a perspectiva de uma nova frente na fronteira libanesa se torna uma preocupação cada vez maior, à medida que as forças israelenses trocam tiros com o Hezbollah."

A sessão também contou com a divulgação do índice de confiança do consumidor da zona do euro, que recuou a -17,9 na leitura preliminar de outubro, quando analistas ouvidos pelo FactSet esperavam uma queda a -18.

Dados fracos tendem a sinalizar que o ciclo de aperto monetário está surtindo o efeito pretendido, abrindo espaço para uma postura mais dovish. Assim, o indicador chegou a dar algum fôlego aos índices acionários europeus, mas a reação não durou.

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 fechou em queda de 0,36%, aos 7.375,61 pontos; em Frankfurt, o DAX cedeu 0,03%, aos 14.793,60 pontos; em Paris, o CAC 40 ganhou 0,51%, aos 6.850,90 pontos; em Milão, o FTSE MIB subiu 0,80%, aos 27.575,54 pontos; em Madri, o Ibex 35 perdeu 0,35%, aos 8.997,20 pontos; e, em Lisboa, o PSI 20 perdeu 0,19%, aos 6.027,70 pontos. As cotações são preliminares.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Entre destaques, o papel da suíça Roché caiu 0,69% após anúncio de compra da Telavant Holdings, empresa da Roivant Sciences (NASDAQ:ROIV) e da Pfizer (NYSE:PFE), em um negócios de US$ 7 bilhões.

A ação da Eni avançou 0,44% em Milão. O movimento ocorreu depois da notícia de que a empresa assinou um contrato de longo prazo com a QatarEnergy LNG NFE para o desenvolvimento do projeto North Field East (NFE) no Qatar, que visa fornecer até 1,5 bilhões de metros cúbicos por ano de gás natural liquefeito (GNL).

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.