Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas da Europa fecham mistas, mas Stoxx 600 sobe com otimismo por vacina

Publicado 14.09.2020, 10:28
Atualizado 14.09.2020, 13:40
© Reuters.  Bolsas da Europa fecham mistas, mas Stoxx 600 sobe com otimismo por vacina

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 14, tendo perdido força na etapa final do pregão, em meio ao desconforto a respeito das relações entre União Europeia e China. Notícias positivas sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus ajudaram a sustentar alguns setores e, com isso, o índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou em alta de 0,15%, a 368,51 pontos.

Na abertura, as principais praças europeias exibiam ganhos sólidos, após o anúncio da farmacêutica AstraZeneca da retomada dos estudos clínicos por um imunizador contra a covid-19.

Os testes haviam sido paralisados por conta de suspeitas de que uma voluntária pudesse ter sofrido uma reação adversa. No sábado, a Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA, na sigla em inglês), contudo, atestou que os estudos poderiam continuar com segurança.

O otimismo deu impulso às bolsas, mas acabou se dissipando ao longo da sessão, a despeito do bom desempenho dos índices acionários em Nova York.

Em Londres, o FTSE 100 cedeu 0,10%, a 6.026,25 pontos. Por lá, seguem repercutindo os desdobramentos do debate sobre a Lei de Mercado Interno, que impõe regras alfandegárias à Irlanda do Norte e pode romper o acordo do Brexit, como é conhecido o processo de saída do Reino Unido da União Europeia.

Na avaliação do BBH, embora negativas, as notícias sobre o andamento da matéria no Parlamento britânico devem pesar menos, já que não há muito o que se adicionar. "Apesar da retórica do primeiro ministro Boris Johnson, não está claro até que ponto vão levar essa lei", explica.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Nas demais bolsas, houve certa cautela na esteira da reunião de autoridades europeias com o presidente chinês, Xi Jinping. Em entrevista coletiva, a chanceler alemã, Angela Merkel, ressaltou a importância da parceria, mas destacou que exortou o gigante asiático a aumentar a reciprocidade. Com isso, em Frankfurt, o DAX perdeu 0,07%, a 13.193,66 pontos.

Em Paris, o CAC 40 avançou 0,35%, a 5.051,88 pontos. Entre os destaques, a ação do AirBus registrou alta de 3,63%.

Em Milão, o FTSE MIB cedeu 0,14%, a 19.793,80. O Ibex 35, de Madri, ganhou 0,11%, a 6.951,10, enquanto o PSI 20, de Lisboa, caiu 0,59%, a 4.285,97.

No noticiário corporativo, o site Inside Paradeplatz revelou que o UBS planeja uma fusão com o Credit Suisse, em um negócio que poderia gerar a maior instituição financeira da Europa. Com isso, o papel do UBS se elevou 2,47% e o do Credit Suisse se valorizou 4,33% na Bolsa da Suíça.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.