Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas da Europa fecham na maioria em baixa, pressionadas por balanços e recuos em bancos

Publicado 25.04.2023, 10:17
Atualizado 25.04.2023, 13:40
© Reuters.  Bolsas da Europa fecham na maioria em baixa, pressionadas por balanços e recuos em bancos

As bolsas na Europa fecharam na maioria em baixa nesta terça-feira, 25, em uma sessão atenta à publicação de balanços, especialmente de importantes bancos do continente. Os resultados levaram pessimismo ao setor, que teve baixas generalizadas, pressionando os ativos locais. Investidores aguardam ainda a publicação de resultados de grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, que começam a ser divulgados após o fim do pregão do período da tarde em Nova York.

Santander (BVMF:SANB11) e UBS, dois dos maiores bancos da Europa, publicaram balanços. O espanhol Santander lucrou mais do que o esperado no primeiro trimestre, mas também registrou alta nas provisões para perdas com empréstimos, e sua ação caiu 5,65% em Madri. O resultado contribuiu para um recuo de 1,16% no Ibex35, aos 9.297,30 pontos.

Já o suíço UBS, que comprou o Credit Suisse (SIX:CSGN) no mês passado, frustrou expectativas de lucro e receita, e seu papel teve queda de 2,17%, em Zurique. Bancos ao redor do continente operaram pressionados, como é o caso do Deutsche Bank, que caiu 3,73%, em Frankfurt. Em Milão, Banco Bpm (-2,69%) e Unicredit (BIT:CRDI) (-2,48%) ajudaram a pressionar o FTSE MIB, que caiu 1,03%, aos 27.253,48 pontos.

Por outro lado, o grupo hoteleiro e de alimentação britânico Whitbread (LON:WTB) agradou com seus últimos números e o anúncio de uma recompra de ações. Em Londres, o papel da empresa saltou 4,25%. Na cidade, o FTSE 100 recuou 0,27%, aos 7.891,13 pontos. Está previsto esta terça ainda balanço de vendas do grupo varejista francês Carrefour (BVMF:CRFB3). Em Paris, o CAC 40 recuou 0,56%, aos 7.531,61 pontos. O PSI 20 em Lisboa teve baixa de 0,13%, aos 6.190,67 pontos. Enquanto isso, o DAX contrariou a tendência em Frankfurt, e teve leve alta, de 0,05%, aos 15.872,13 pontos. Neste cenário, o Stoxx 600 caiu 0,37%, aos 467,24 pontos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A atenção vai se voltar para uma série de balanços dos EUA, principalmente os das chamadas "giant techs".

No fim da tarde desta terça, Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (controladora do Google) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) divulgam seus informes. A semana também trará resultados financeiros de Amazon (NASDAQ:AMZN), Meta (Facebook (NASDAQ:META)) e Intel (NASDAQ:INTC).

Para Edward Moya, analista da Oanda, no meio da temporada balanços, parece que a perspectiva não é tão ruim e isso deve significar que o Federal Reserve (Fed) pode permanecer em seu curso de aperto com os riscos de uma alta de juros em junho ainda permanecendo sobre a mesa. "Após esta rodada de ganhos e o último relatório de confiança do consumidor, a única coisa com a qual todos podem concordar é que o consumo pessoal será muito mais fraco daqui para frente", projeta.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.