As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Bolsas da Europa operam em baixa, com incertezas sobre juros nos EUA

Publicado 21.05.2024, 03:44
© Reuters.  Bolsas da Europa operam em baixa, com incertezas sobre juros nos EUA
STOXX
-

Por Sergio Caldas

São Paulo, 21/05/2024 - As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta terça-feira, revertendo o tom positivo de ontem, à medida que persistem incertezas sobre a trajetória dos juros nos EUA após comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,37%, a 521,97 pontos.

Autoridades do Fed, incluindo o vice-presidente Philip Jefferson, disseram ontem não estar confiantes de que a inflação dos EUA se encaminha de fato para a meta oficial de 2% e recomendaram cautela, sinalizando que os juros básicos americanos vão continuar nos elevados níveis atuais por mais tempo.

A agenda traz a participação de vários dirigentes do Fed em eventos ao longo desta terça. Amanhã (22), o BC americano divulga ata de sua última reunião de política monetária, quando os juros dos EUA ficaram inalterados pela sexta vez seguida.

O Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BoE), por sua vez, parecem mais inclinados a cortar seus juros, uma vez que a inflação tem se mostrado mais contida tanto na zona do euro quanto no Reino Unido.

A expectativa é que o BCE inicie o relaxamento de sua política monetária em junho. Já o BC inglês poderá reduzir juros durante o verão britânico, como previu ontem seu vice-presidente, Ben Broadbent. Mais tarde, está previsto discurso do presidente do BoE, Andrew Bailey.

Dados europeus não tiveram influência hoje nos negócios, embora os preços ao produtor (PPI) da Alemanha tenham caído mais que o esperado em abril e o superávit comercial da zona do euro tenha aumentado de fevereiro para março.

Às 6h41 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,41%, a de Paris recuava 0,97% e a de Frankfurt cedia 0,57%. Já as de Milão, Madri e de Lisboa tinham perdas de 1,01%, 0,23% e 0,77%, respectivamente.

 

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.