As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Bolsas da Europa operam mistas, de olho em juros e inflação dos EUA; em Paris, LVMH tomba 6,5%

Publicado 11.10.2023, 04:08
Atualizado 11.10.2023, 07:40
© Reuters.  Bolsas da Europa operam mistas, de olho em juros e inflação dos EUA; em Paris, LVMH tomba 6,5%
LVMH
-

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quarta-feira, 11, enquanto investidores aguardam mais comentários do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e dados da inflação americana para avaliar a trajetória dos juros na maior economia do mundo. Em Paris, ações do setor de luxo sofrem fortes perdas, após a LVMH decepcionar com seu último resultado de vendas.

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha ligeira alta de 0,11%, a 452,87 pontos, depois de saltar quase 2% no pregão anterior, assegurando o maior ganho em 11 meses.

Investidores na Europa seguem atentos a autoridades do Fed para projetar o rumo dos juros dos EUA. Nos últimos dias, alguns deles sugeriram que o BC americano deverá deixar seus principais juros inalterados no curto prazo, em parte porque o recente salto nos rendimentos dos Treasuries reduziu a necessidade de mais aperto monetário. Na terça, os retornos dos Treasuries recuaram de forma significativa, e a tendência de baixa se mantém nesta quarta.

A agenda de hoje traz a participação em eventos de ao menos quatro dirigentes do Fed ao longo do dia. Além disso, os EUA publicam dados sobre inflação ao produtor (PPI), um dia antes dos números sobre inflação ao consumidor (CPI), que têm peso maior nas decisões do Fed.

Já à tarde, quando os negócios com ações europeias já estiveram encerrados, o Fed divulga ata de sua reunião de política monetária de setembro, quando manteve seus juros na faixa de 5,25% a 5,50%.

De volta ao continente europeu, pesquisa da Destatis confirmou mais cedo que a taxa anual do CPI da Alemanha desacelerou para 4,5% em setembro, de 6,1% no mês anterior.

A questão do conflito entre Israel e o grupo militante Hamas também segue no radar, embora seu impacto pareça ter se limitado a um avanço pontual do petróleo, no começo da semana.

Às 6h58 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,04%, a de Paris caía 0,60% e a de Frankfurt avançava 0,02%. Já as de Milão e Lisboa tinham ganhos de 0,23% e 1,38%, respectivamente, enquanto a de Madri recuava 0,24%.

Em Paris, a ação da LVMH tombava 6,5%, após a gigante de luxo francesa divulgar que sua receita teve avanço anual de 9% no terceiro trimestre, menor do que o ganho de 17% do segundo trimestre e abaixo da previsão de analistas, de alta de 11%. Outras empresas do segmento de luxo francês ficaram pressionadas, caso da Hermès (-1,8%) e da Kering (EPA:PRTP) (-2%). *Com informações da Dow Jones Newswires.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.