Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Bolsas da Ásia fecham em alta, em meio a indícios de apoio do governo chinês aos mercados

Publicado 29.03.2024, 05:10
Atualizado 29.03.2024, 08:40
© Reuters.  Bolsas da Ásia fecham em alta, em meio a indícios de apoio do governo chinês aos mercados

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, 29, depois que evidências de apoio da China aos mercados se contrapuseram às preocupações quanto ao noticiário negativo no mercado imobiliário do país asiático.

A sessão foi marcada pela liquidez mais reduzida, no dia em que a principais praças ocidentais tem negócios fechados por conta da Sexta-Feira Santa.

O índice referencial de Xangai encerrou com ganho de 1,01%, aos 3.041,09 pontos, enquanto o de Shenzhen, menos abrangente, avançou 0,87%, aos 1.747,61 pontos.

Segundo a imprensa local, documentos regulatórios confirmaram que o veículo de investimento estatal Central Huijin tem ampliado a participação em fundos negociados em bolsa (ETF), o que injetou ânimo entre investidores.

Por outro lado, as incertezas referentes ao setor de imóveis continuam em vigor. Na quinta-feira, a endividada incorporadora Country Garden (HK:6098) informou que atrasará a divulgação do balanço. A China Vanke (SZ:000002), por sua vez, revelou ter registrado forte queda no lucro no ano passado.

Assim, ações do segmento ficaram sob pressão no pregão. Os papéis da China Vanke negociados em Shenzhen perderam 2,60% e os da Shanghai Industrial Development, em Xangai, cederam 2,12%. Não houve negociações na Bolsa de Hong Kong por conta do feriado.

No Japão, o índice Nikkei subiu 0,50%, aos 40.369,44 pontos. O ministro de Finanças do país, Suzuki Shunichi, voltou a afirmar que a pasta tomará "medidas apropriadas" no câmbio caso ocorram movimentos excessivos no iene. A divisa se enfraqueceu consideravelmente nos últimos dias, na esteira da decisão do Banco do Japão (BoJ) de encerrar a política de juros negativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na Coreia do Sul, o índice Kospi, de Seul, ganhou 0,03%, aos 2.746,63 pontos. O Taiex, de Taiwan, avançou 0,73%, aos 20.294,45 pontos. Na Oceania, os mercados na Austrália também fecharam.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.