🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas da Ásia fecham em baixa, com juros dos EUA e crise do Oriente Médio no radar

Publicado 20.10.2023, 02:57
© Reuters.  Bolsas da Ásia fecham em baixa, com juros dos EUA e crise do Oriente Médio no radar
USD/JPY
-
EUR/JPY
-
AXJO
-
USD/CNY
-
KS11
-
KS200
-
HSCE
-
HSCC
-
SSEC
-
HSH35
-
HSTECH
-

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 20/10/2023 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, em meio a preocupações sobre a trajetória dos juros nos EUA, após comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), e desdobramentos do conflito no Oriente Médio.

Liderando perdas na Ásia, o índice sul-coreano Kospi recuou 1,69% em Seul, a 2.375,00 pontos, enquanto o japonês Nikkei caiu 0,54% em Tóquio, a 31.259,36 pontos, o Hang Seng teve queda de 0,72% em Hong Kong, a 17.172,13 pontos, e o Taiex registrou baixa marginal de 0,07% em Taiwan, a 16.440,72 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto caiu 0,74%, a 2.983,06, ficando abaixo da marca psicológica de 3.000 pontos pela primeira vez este ano, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,96%, a 1.810,47 pontos.

Ontem, o presidente do Fed, Jerome Powell, avaliou que a inflação nos EUA segue muito alta e provavelmente exigirá crescimento econômico menor, deixando aberta a possibilidade de que os juros americanos voltem a ser elevados mais adiante, após a manutenção das taxas no mês passado.

Embora a avaliação seja de que Powell adotou uma postura "neutra", sem se comprometer com os próximos passos do Fed, as bolsas de Nova York tiveram perdas de cerca de 0,8% a 1% no pregão de quinta-feira.

Já o banco central chinês (PBoC) decidiu hoje deixar suas principais taxas de juros inalteradas, após a recente divulgação de dados de crescimento e de indústria e varejo da China que superaram as expectativas.

Enquanto isso, o temor de uma possível escalada no conflito entre Israel e Gaza segue comprometendo o apetite por risco na Ásia e em outras partes do mundo.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no vermelho hoje, com queda de 1,16% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 6.900,70 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.