Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Bolsas de NY avançam por pacote fiscal e vacina

Publicado 08.12.2020, 16:05
Atualizado 08.12.2020, 19:40
© Reuters.  Bolsas de NY avançam por pacote fiscal e vacina
US500
-
DJI
-
CVX
-
OXY
-
PFE
-
MRO
-
JNJ
-
IXIC
-

Os índices acionários das bolsas de Nova York encerraram as negociações nesta terça-feira, 8, em alta, após investidores reagirem ao avanço das negociações por um pacote de estímulo fiscal nos Estados Unidos. O secretário do Tesouro americano, Steve Mnuchin, e o líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, se reuniram hoje para discutir o assunto. Mais tarde, McConnell afirmou que o pacote deve sair. O mercado também ficou atento à perspectiva de que uma vacina contra a covid-19 seja em breve aprovada pelo órgão regulador americano, o Food and Drug Administration (FDA).

O clima de otimismo dos mercados fez com que os índices S&P 500 e Nasdaq renovassem seus recordes de fechamento nesta terça. O Dow Jones subiu 0,35%, aos 30.173,88 pontos, o S&P 500 avançou 0,28%, aos 3.702,25 pontos, enquanto o Nasdaq cresceu 0,50%, a 12.582,77 pontos.

Diante da perspectiva de vacinação contra a covid-19 ao redor do mundo, as ações de farmacêuticas que desenvolvem imunizantes estiveram entre os destaques da bolsa nova-iorquina hoje. A Moderna foi a que mais acumulou alta, com ganhos de 6,48%. A Pfizer (NYSE:PFE), que teve a eficácia de sua vacina confirmada pelo FDA na manhã de hoje, avançou 3,18%. Já a Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), citada pelo presidente Donald Trump em discurso nesta tarde, subiu 1,73% e registrou uma das maiores altas no Dow Jones.

Hoje, o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, informou que planeja vacinar 100 milhões de americanos nos primeiros 100 dias de sua gestão em 2021, dando mais sinais de que a economia americana pode se recuperar com a distribuição de uma vacina. Do lado republicano, o presidente Donald Trump disse que o imunizante da Pfizer deve ser aprovado em alguns dias, e o da Moderna "pouco tempo depois".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O setor petroleiro também registrou ganhos em NY nesta terça. Enquanto a Marathon Oil (NYSE:MRO) (+5,68%) e a Occidental Petroleum (NYSE:OXY) (+5,17%) tiveram entre as principais altas do S&P 500 hoje, a Chevron (NYSE:CVX) subiu 0,86% no Dow Jones.

A perspectiva positiva de investidores prevaleceu, inclusive, ante o aumento de casos do novo coronavírus nos EUA e a consequente adoção de novas medidas restritivas em algumas regiões do país.

Últimos comentários

Enquanto isso no Brasil o genocida recusando comprar vacinas
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.