Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Bolsas de NY devem abrir de lado, com reação limitada a tensões Irã-Israel e balanços em foco

Publicado 19.04.2024, 07:23
© Reuters.  Bolsas de NY devem abrir de lado, com reação limitada a tensões Irã-Israel e balanços em foco

Os índices futuros das bolsas de Nova York apontam para uma abertura bem próxima da estabilidade, com viés negativo. Após eles recuarem mais claramente em parte da madrugada, com a maior cautela ante o aparente ataque de Israel contra a cidade iraniana de Isfahan, parece predominar no mercado a leitura de que a ofensiva foi algo pontual, também com Teerã sinalizando que não pretende retaliar, ao menos por enquanto. Nesse quadro, balanços seguem como foco importante para as ações, com Netflix (NASDAQ:NFLX) sob pressão, bem como declarações do comando do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Às 10h05 (de Brasília), o Dow Jones futuro subia 0,01%, o S&P 500 recuava 0,01% e o Nasdaq tinha baixa de 0,16%.

Segundo fontes citadas por vários meios da imprensa internacional, Israel teria lançado um ataque aéreo contra Isfahan, onde o Irã tem instalações nucleares. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou nesta manhã que não houve danos a essas instalações, e os relatos apontavam para algo limitado. Além disso, havia indicações de que Teerã não pretendia reagir, o que fez os mercados em geral corrigirem a cautela mais forte vista em parte da madrugada.

O Citi comenta que a onda de fuga do risco já havia sido em grande medida revertida, mas o banco vê o episódio como um exemplo de um risco no cenário que poderia fazer o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) cortar os juros mais cedo. O Rabobank, por sua vez, avalia que uma escalada não parece iminente neste momento, em meio a pedidos recentes de calma de várias autoridades.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Além disso, balanços corporativos seguem como foco importante, na temporada de resultados. Netflix operava em queda de 6,99% no pré-mercado, após a gigante do streaming registrar alta no lucro, nas assinaturas e na receita, mas divulgar previsões de vendas que não agradaram, em seu balanço publicado depois do fechamento de ontem. Nesta manhã, Procter & Gamble teve lucro acima do esperado para seu terceiro trimestre fiscal, mas as vendas frustraram a expectativa e o papel caía 2,35%. American Express, por sua vez, tinha alta de 0,18%, depois de chegar a cair no pré-mercado diante de seu balanço, com alta no lucro e na receita na comparação anual.

Entre dirigentes do Fed, o presidente da distrital de Chicago, Austan Goolsbee, deve falar em evento às 11h30 (de Brasília). Ontem, a sinalização continuava a ser de falta de pressa em cortar os juros, com Raphael Bostic (Atlanta) argumentando por apenas uma redução, mais para o fim deste ano.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.