Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas de NY: Dow Jones e S&P 500 caem por Credit Suisse, mas Fed brando ajuda Nasdaq

Publicado 15.03.2023, 14:27
© Reuters.  Bolsas de NY: Dow Jones e S&P 500 caem por Credit Suisse, mas Fed brando ajuda Nasdaq
US500
-
DJI
-
C
-
MSFT
-
JPM
-
CSGN
-
GOOGL
-
XOM
-
COP
-
MS
-
IXIC
-
GOOG
-

As bolsas de Nova York fecharam nesta quarta-feira, 15, mistas, pressionadas pelos temores quanto ao setor bancário, que foram renovados com crise do Credit Suisse (SIX:CSGN), e após uma série de dados locais, incluindo de inflação. Entretanto, a aposta crescente de que o Federal Reserve (Fed) poderá ser mais brando nas próximas decisões de política monetária fortaleceu empresas de tecnologia e moderou a baixa dos índices, fazendo com que o Nasdaq se recuperassem na reta final do pregão.

O índice Dow Jones caiu 0,87%, aos 31.875,17 pontos, o S&P 500 cedeu 0,69%, aos 3.892,18 pontos e o Nasdaq fechou em alta de 0,05%, aos 11.434,05 pontos.

O principal acionista do Credit Suisse descartou a possibilidade de injetar capital no banco suíço, desencadeando um movimento de aversão ao risco que pressionou os índices de Nova York e levou à queda das ações de grandes bancos nos Estados Unidos. As ações do Citigroup (NYSE:C) caíram 5,44%, seguido pelo JPMorgan (NYSE:JPM), com queda de 4,72%, e do Morgan Stanley (NYSE:MS), que cedeu 5,09%.

Na visão da Capital Economics, a questão do Credit Suisse deve ser avaliada como um "problema global", sendo uma preocupação muito maior para a economia do que os bancos regionais dos EUA no começo da semana. Os temores foram acentuados com a notícia de que o Banco Central Europeu (BCE) está contatando bancos para questionar a exposição das instituições ao Credit Suisse.

A cautela global também foi negativa para as petroleiras, que caíram diante do tombo do petróleo. A ConocoPhillips (NYSE:COP) teve queda de 6,04%, enquanto a Exxon Mobil (NYSE:XOM) recuou 4,97%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As bolsas também foram prejudicadas por dados mistos dos Estados Unidos, que incluem queda da inflação ao produtor (PPI) e do índice de atividade industrial Empire State, ambos contrariando expectativas do mercado, e das vendas no varejo, que veio de acordo com o previsto.

Por outro lado, as ações de empresas de tecnologia tiveram altas significativas, no contramão dos índices, com a possibilidade de decisões menos rígidas pelo Fed nas próximas reuniões de política monetária. Ao fim da tarde, ferramenta do CME Group já apontava 98,2% de chance de corte de juros, em relação ao patamar atual, até o fim do ano. Neste cenário, as ações da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) tiveram alta de 2,28%, enquanto os papéis da Microsoft (NASDAQ:MSFT) avançaram 1,78%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.