Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Bolsas de NY fecham dia mistas, mas caem pela 3ª semana consecutiva com cautela global

Publicado 18.08.2023, 14:31
© Reuters. Bolsas de NY fecham dia mistas, mas caem pela 3ª semana consecutiva com cautela global
US500
-
DJI
-
MSFT
-
AAPL
-
WFC
-
WMT
-
MS
-
TSLA
-
IXIC
-
EGRNY
-
MRNA
-

As bolsas de Nova York fecharam mistas nesta sexta-feira, 18, acumulando perdas semanais pela terceira vez consecutiva. A desvalorização ocorre em meio a um quadro de cautela com a economia global, sobretudo diante da crise imobiliária na China que se acentuou nos últimos dias.

O índice Dow Jones fechou com elevação de 0,08%, aos 34.501,88 pontos; o S&P 500 cedeu 0,01%, aos 4.370,04 pontos; e o Nasdaq perdeu 0,20%, aos 13.290,78 pontos. Em relação à sexta-feira passada, 11, o Dow Jones recuou 2,21%, o S&P 500 caiu 2,11% e o Nasdaq, 2,59%. Com isso, o índice Nasdaq tem sua maior queda de três semanas desde dezembro de 2022, de acordo com o Dow Jones Market Data.

"Podemos estar vendo mais cautela em todo o mercado em meio a sinais de que o crescimento mais amplo pode estar desacelerando", disse o CEO do Censo, Andrew Lawrence.

O foco nesta sessão esteve nas recentes notícias de que a incorporadora chinesa Evergrande (OTC:EGRNY) entrou com pedido de recuperação judicial (capítulo 15) nos EUA. Além disso, a Bloomberg noticiou que cresceu o número de construtoras estatais listadas em Hong Kong e na China continental que relataram perdas preliminares nos seis meses encerrados em 30 de junho.

Ao longo da semana, o mercado acionário norte-americano também viu pressão da alta nos rendimentos dos Treasuries, com o título com vencimento em 30 anos atingindo patamares recordes na quinta-feira. "As ações de tecnologia estiveram especialmente sensíveis à recente alta nos rendimentos de Treasuries", comentou a CMC Markets, citando o papel da Apple (NASDAQ:AAPL) (0,28%) que teve "a pior sequência de perdas semanais neste ano, em queda pela terceira semana consecutiva" e o da Microsoft (NASDAQ:MSFT) (-0,13%), que fecharam na "quinta semana consecutiva em queda".

Nesta sexta, as bolsas oscilaram perto da estabilidade, com viés negativo, por boa parte do dia. Os três principais índices entraram em território positivo na reta final do pregão. Puxando a modesta alta do Dow Jones, a Walmart (NYSE:WMT) subiu 1,44%, ainda surfando no seu balanço trimestral publicado na quinta-feira e após uma série de elevação no preço-alvo da sua ação por bancos como UBS, Wells Fargo (NYSE:WFC) e Morgan Stanley (NYSE:MS).

As ADRs chinesas se destacaram negativamente, com a JD.Com e PDD Holdings entre os piores desempenhos do Nasdaq, com quedas de 4,75% e 3,36%, respectivamente. A Moderna (NASDAQ:MRNA) devolveu parte dos ganhos que acumulou na quinta-feira, na esteira do anúncio de eficiência da sua vacina mais atualizada contra as novas variantes da covid-19. Assim, a farmacêutica fechou com perda de 4,35%. A Tesla (NASDAQ:TSLA) (-1,70%) teve sua sexta sessão de perdas consecutiva, maior sequência desde dezembro.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.