Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Bolsas de NY fecham em alta antes de inflação dos EUA; setor de energia se destaca

Publicado 13.09.2022, 04:41
© Reuters.  Bolsas de NY fecham em alta, antes do CPI dos EUA ; setor de energia é destaque

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira, 12, na véspera do resultado do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. A expectativa de analistas é que tenha sido registrada desaceleração da inflação norte-americana. Entre os setores, houve destaque para o setor de energia, que liderou alta no S&P 500, na esteira do avanço do petróleo no mercado futuro.

O índice Dow Jones subiu 0,71%, a 32.381,34 pontos, o S&P 500 avançou 1,06%, a 4.110,41 pontos, e o Nasdaq teve alta de 1,27%, a 12.266,41 pontos.

"As ações dos EUA estão subindo à medida que os investidores antecipam que a inflação mostrará ainda mais sinais de desaceleração e conforme a contra-ofensiva da Ucrânia ganha impulso no leste", avalia o analista da Oanda, Edward Moya.

Para ele, as notícias de Kiev trouxeram esperanças de que este será um momento de virada na guerra contra a Rússia. "Recuperar o terreno anteriormente perdido da região nordeste de Kharkiv é um desenvolvimento positivo, mas esta guerra ainda está longe de terminar."

Os holofotes, porém, estão sobre o CPI. Como mostra o Projeções Broadcast, a expectativa é que haja queda de 0,1% em agosto ante julho e alta anual de 8,0%. Essa seria a primeira deflação mensal do indicador desde maio de 2020.

De acordo com pesquisa do Fed de NY, a mediana de expectativas da inflação para um ano caiu de 6,2% em julho a 5,7% em agosto. Para três anos, o recuo foi de 3,2% a 2,8%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As posições de investidores também se ajustam. Como registrado em monitoramento do CME Group, a probabilidade de alta de juros do Fed em 75 pontos-base no próximo dia 22 é de 92%, contra 8% para 50 pontos-base.

Entre setores, destaque para avanço de energia, que liderou alta do S&P 500. Papéis da Chevron (NYSE:CVX) (+1,58%), ExxonMobil (NYSE:XOM) (+1,15%) e ConocoPhillips (NYSE:COP) (+2,16%) ficaram no azul.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.