As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Bolsas de NY fecham em alta antes de inflação e balanços nos EUA; rebalanceamento segura Nasdaq

Publicado 10.07.2023, 17:43
©  Reuters Bolsas de NY fecham em alta antes de inflação e balanços nos EUA; rebalanceamento segura Nasdaq
US500
-
DJI
-
BAC
-
MSFT
-
JPM
-
GOOGL
-
AAPL
-
WFC
-
IXIC
-
GOOG
-

As bolsas de Nova York fecharam com viés positivo o pregão desta segunda-feira, 10, à medida que investidores aproveitaram uma agenda de indicadores relativamente esvaziada para se posicionar para uma semana marcada por dados de inflação nos Estados Unidos e o início da temporada de balanços.

No fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,62%, a 33.944,40 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,24%, a 4.409,53 pontos.

Já o Nasdaq avançou 0,18%, a 13.685,48 pontos, contido principalmente por Microsoft (NASDAQ:MSFT) (-1,60%), Apple (NASDAQ:AAPL) (-1,09%) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (-2,54%). o movimento reflete o anúncio de que o índice passará por um "rebalanceamento" para reduzir a concentração de grandes empresas.

Apesar disso, Meta conseguiu acumular ganho de 1,23%, diante do sucesso no lançamento da rede social rival ao Twitter, o Threads, que se tornou o aplicativo mais rápido a atingir a marca de 100 milhões de usuários.

O papel de Citi e Wells Fargo (NYSE:WFC) caíram 0,15% e 1,05%, respectivamente, mas JPMorgan (NYSE:JPM) subiu 0,56% e Bank of America (NYSE:BAC) avançou 0,46%. O setor reagiu de maneira limitada à apresentação da proposta do vice-presidente de supervisão do Federal Reserve (Fed), Michael Barr, para endurecer regras de capitalização de grandes bancos.

O analista Chris Beauchamp, da corretora IG, explica que os mercados tentaram recuperar terreno após a "atmosfera nebulosa" observada na última sexta-feira. No entanto, o índice de preços ao consumidor (CPI), na quarta-feira, e os resultados de grandes bancos, na sexta-feira, prometem trazer volatilidade na semana, segundo ele. "Como mostram os dados do payroll de sexta-feira, uma recessão ainda está distante e, co resultado, mais aumentos de juros ainda estão por vir", ressalta Beauchamp.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.