Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas de NY fecham em alta após Powell indicar Fed restritivo, mas citar cautela em decisões

Publicado 25.08.2023, 14:58
© Reuters Bolsas de NY fecham em alta após Powell indicar Fed restritivo, mas citar cautela em decisões
US500
-
DJI
-
BA
-
CVX
-
INTC
-
MSFT
-
AAPL
-
AMZN
-
XOM
-
CL
-
IXIC
-

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira, 25, com recuperação ao longo da tarde após terem oscilado instáveis durante o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, que indicou intenção de manter juros restritivos em Jackson Hole, mas também afirmou que o banco central americano deve agir de forma mais cautelosa nas próximas decisões.

O índice Dow Jones fechou com elevação de 0,73%, aos 34346,96 pontos; o S&P 500 ganhou 0,67% aos 4405,73 pontos; e o Nasdaq teve alta de 0,94%, aos 13590,65 pontos. Em relação à sexta-feira passada, 18, o Dow Jones recuou 0,45%, o S&P 500 subiu 0,82% e o Nasdaq ganhou 2,26%.

As falas de Powell no evento mais esperado da semana reforçaram que o Fed se guiará por dados e sinalizaram a sua inclinação a manter juros restritivos por mais tempo - um tom mais duro que o esperado, como comentou o economista-sênior do Inter, André Cordeiro. Mas, na visão de alguns analistas, isso não foi nenhuma novidade. O economista Mohamed El-Erian, por exemplo, disse que dirigente optou por observações que não trazem qualquer coisa nova.

Com esse pano de fundo, o mercado registraram volatilidade durante a sessão. As bolsas de Nova York perderam e recobraram o fôlego, chegando a entrar no vermelho e acelerando com ganhos próximos de 1% na reta final.

As empresas de tecnologia, em maior parte, subiram após o tombo de quinta-feira. Foi o caso de Apple (NASDAQ:AAPL) (+1,26%), Amazon (NASDAQ:AMZN) (+1,08%) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) (+0,94%). Uma parcela do segmento de chips registrou ganhos, se recuperando parcialmente do fechamento majoritariamente no vermelho de quinta, como Intel (NASDAQ:INTC) (2,03%). As exceções foram Marvell (-6,62%) e Nvidia (-2,43%), na esteira de seus balanços trimestrais, publicados nesta sexta e na quarta-feira, 23, respectivamente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A CMC Markets apontou que a fraqueza da Nvidia, apesar dos resultados que superaram expectativas, é um sinal de que "talvez muito das boas notícias já estava precificado". Já a Marvell reportou queda na receita e lucro por ação de US$ 0,33. "Os números, além do guidance morno de aumentos modestos no lucro no terceiro trimestre, fizeram as ações continuarem a cair", comentou a consultoria.

Liderando os ganhos do Dow Jones, Boeing (NYSE:BA) subiu 2,81%, depois de a Bloomberg reportar que a empresa de aviação retomou a entrega de aeronaves 737 Max à China. O setor de energia também se destacou, com a Chevron (NYSE:CVX) e ExxonMobil (NYSE:XOM) subindo 0,75% e 1,79% na esteira do fechamento em alta dos preços do petróleo.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.